sábado, 20 de maio de 2017

CIDADE DE PINDOBAÇU RECEBE EQUIPE PARA FAZER RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA E EXAME DE GLAUCOMA



Ontem cheguei na cidade,
Minha querida Pindobaçu,
Fiquei repleto de felicidade
Por isso divulgo para o Sul,


O Norte, o Leste e o Oeste,
Tudo que eu vi e ouvi bem,
Aliás, tudo que carece
Ser postado aqui também.





Quando eu desci da Topic
Na Praça Pedro Luiz,
O meu coração logo disse:
“Como eu já estou tão feliz


Em ver senhoras contentes,
Fazendo um Rastreamento
Do Câncer de Mama, cientes
Que terão contentamento!”




Isso é muito essencial
Na vida do ser humano
Que vive neste bom local,
Nosso cantinho baiano.


Também cheguei ao Posto
De Saúde dessa cidade,
Senti-me cheio de gosto,
Acresceu minha felicidade.




Porque achei muita gente
No exame de Glaucoma.
Eu também fiz contente,
O atendimento foi bacana


Claro, passei a boa parte
Do dia no Posto de Saúde,
Porém, foi um destaque
E me trouxe mais virtude.




A Doutora que me atendeu
É uma profissional sim
Sábia e enviada por Deus,
E viu tintim por tintim


Os meus olhos especiais
Que fazem eu ver bem
E agora verei bem mais
Com o colírio também.




Eu passei o dia todo sim
De espera até escurecer,
Contudo, isto para mim
Me traz o grande prazer.


Pois eu dependo de tudo
Que uma pessoa precisa.
No tempo fiz um estudo
E fiquei bem com a vida.






Claro, o meu estômago
Ficou necessitado sim,
Mas sou novo, e o tombo
Que ontem veio a mim,


Não foi pra me derribar,
Mas sim para me trazer
O excelente contemplar,
Para melhor eu escrever.




Quando se tem boa visão
A coisa é bem melhor,
Vi um saruê com precisão
Andando ao nosso redor.


Este exame que eu fiz
Deixou-me satisfeito,
Porque eu sempre quis
Enxergar bem e direito.




Também teve o colírio
Para quem precisa usar,
Eu usarei bem tranquilo,
Glaucoma não avançará.


Agradeço ao Senhor Deus
Pelos exames desta semana,
O de Glaucoma que fiz eu,
E o de Câncer de mama...

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 20/05/2017
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...