quarta-feira, 24 de maio de 2017

QUEM SEMPRE FOI PÚBLICO E CONSEGUIU RIQUEZA SEM TER OUTRA ATIVIDADE?

Poeta Mário Querino 24/05/2017


Vendo e lendo matérias,
Fiquei abismado com isto.
Como uma pessoa séria
Que o seu compromisso


Sempre foi a vida pública,
Diz para o mundo inteiro
Que não se desfruta
Nem cria nenhum dinheiro


Público? Eu sou um louco
E não engulo nada disso,
Imagina um homem douto
Que tem o compromisso


De julgar toda esta nação!
Será que no país ainda tem
Alguém sem esta visão,
De não ver de onde vem


Tamanha riqueza na vida
De um homem público,
Se ele não tiver outra lida
Para conseguir recursos


Financeiros? Meu Deus,
Sou tachado com louco,
Mas o pensamento meu
Não é assim tão indouto


Para eu engolir esse dizer.
Por mais que seja séria
A riqueza, vem do afazer.
Então eu vi e li a matéria,


E fiquei abismado disso...
Porque sendo um louco
Neste pequeno Distrito,
Acho esse dizer indouto.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...