sexta-feira, 26 de maio de 2017

PRA QUE TANTA CORRUPÇÃO, SE O MELHOR QUE TEMOS SE ACABA NUM CAIXÃO? QUE É A VIDA

Distrito de Bananeiras 


Hoje eu pensei na vida,
Vida que nos traz ilusão.
Há gente bem evoluída,
Achando ter dominação


E viverá aqui pra sempre.
Daí atropela um e outro
Achando que é diferente,
Privilegiado por ser douto.


Por esse motivo pensei
Em fazer uma reflexão,
E no meu estudo achei
Que tudo é apenas ilusão


E correr atrás do vento.
É bom fazer o que pode,
Fazer no devido tempo,
Ciente que desce e sobe,


Sobe e desce também.
Tudo isso é uma ilusão,
Tudo que a pessoa tem
Termina num caixão,


Que é a vida insegura
Que temos no mundo.
Visamos coisas futuras,
E vamos num segundo


Para outra Dimensão.
Nós construímos casa,
Castelo ou mansão,
E depois para nada.


Há gente que não tem
Nenhum herdeiro,
Morre, vai para o além,
Para o tempo inteiro


Conviver na Dimensão
Totalmente diferente.
Pra que essa corrupção,
Se não é permanente


A nossa vida na Terra?
Por isso trabalho bem
Neste meu pé de serra,
Claro, cônscio também


Que tudo é correr sim
Atrás do vento.
Nada adianta para mim,
Tendo um pensamento


De adquirir algo ilícito
Para me sentir no alto,
Ser o tal no Distrito,
E comandar o espeço.


Ora, que todos cresçam
E eu sempre diminua.
Eu uso a minha cabeça,
Sei que a vida continua,


E a minha é um sopro,
Agora ainda existe,
E logo eu serei morto.
Por que ficarei triste,


Se eu não tiver nada?
Se eu não tiver castelo
Ou uma bonita casa?
É um grande mistério.


Faça o bem consciente
Que agora somos vivos,
E um minuto na frente
Podemos ser falecidos.


Tudo nas áreas da vida
Por mais sábio que seja,
E mais riqueza adquira,
Tudo se acaba, ou seja,


Foi um viver correndo
Atrás do vento,
Viveu sempre fazendo
O ilícito no seu tempo


Para mostrar que era
Um sábio e poderoso.
E ninguém considera
Nada entre seu povo.

Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 26/05/2017


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...