domingo, 28 de maio de 2017

POETA MÁRIO QUERINO PASSA O DIA DE DOMINGO NO CURSO TEOLÓGICO EM SENHOR DO BONFIM



Hoje no Curso Teológico
Eu estudei o pentateuco,
Livros que eu já posso
Reler com muito apreço.


A manhã iniciou com fé,
A Professora Ana Paula
Fez uma dinâmica que é
Ideal para início de aula.




Ensinou-nos o Professor Tasso,
Método de Estudo da Bíblia.
Foi um momento grato
E proveitoso para a vida.


A aula do Professor Tasso,
Foi muito fundamental.
Com certeza o espaço
Se encheu de ledice celestial.




E para terminar a primeira
Parte do dia de domingo,
Que passei a manhã inteira
Estudando, lendo, e ouvindo,


O Professor Wilson de Jesus
Ensinou bem baseado
Nos livros históricos, uma luz
Para este dia tão abençoado
    

 

A tarde continuei o estudo
Com o Professor Tasso.
Observei quase tudo,
O que houve nesse espaço.


Dá para tirar a conclusão
Que não há outro trilho
Que nos traga a satisfação,
Sem Jesus com seu brilho.




Depois o Professor Jociley
Ensinou sobre angelologia.
Também atenção prestei,
Porque o Curso de Teologia


É muito importante sim
Para uma pessoa de Deus,
E quer seguir até ao fim
Fiel e firme no atalho seu.





E para terminar o dia contente,
Dando a sua segunda aula,
A nossa Professora paciente,
A senhora Ana Paula,


Continuou ensinando sobre
O pentateuco,
Claro, todo mundo pôde
Entender do seu jeito.





Quando eu cheguei em casa
Tomei um banho bem frio,
Vesti a roupa adequada
Roupa que me trouxe brio.


Calcei o meu sapato certo,
Coloquei a minha gravata
E fui à Igreja que fica perto
Louvar ao Senhor com graças.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 28/05/2017
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...