quarta-feira, 24 de maio de 2017

O QUE EU DEVO FAZER PARA ENTÃO ME CONTROLAR?

Poeta Mário Querino 24/05/2017



Ontem, eu assistindo tevê,
Fiquei muito decepcionado
Ao ver homens do poder
Sendo por todos notados.


É óbvio, eu já fui internado
Em uma entidade de louco,
Fiquei uns 30 dias integrado
Num ambiente de indouto.


Todavia, eu observei tudo,
Tintim por tintim,
Depois fiz um bom estudo,
Não vi procedimento ruim


Como eu vi ontem na tevê,
Ora, reunião de deputados,
Gente que deve ter o saber
E diplomas de formados.


Deviam dar bom exemplo
De uma boa Educação.
Mostram o procedimento
Que nem louco tem não.


Isso deixa pessoas de bem
Perderem o bom gosto
De notarem tevê também.
Pois aprender com indouto


É seguir o seu exemplo.
E a pessoa bem educada
Rejeita esse procedimento
Dentro de sua casa.


É melhor ficar sem ver
A sua essencial televisão,
Pra esse mal não suceder
E trazer julgo ao coração


De quem execra violência
E procura pregar a paz.
Isso é uma consequência
De poder que não traz


A boa diferença esperada.
Então é melhor manter
Todos os dias, desligada
A nossa bonita e boa tevê.


Deus confunde os sábios
E dá bom entendimento
Aos que são tachados
De loucos, no andamento...


Alguém pode até indagar:
“O que eu devo fazer
Para então me controlar?”
O que eu posso responder,


Com saber e inteligência,
Que pare para pensar
Com tempo e paciência
No tempo que pôde ficar


Sentado numa cadeira
Durante muitos anos
Assistindo aulas inteiras
Para estudar e esperando


Um Diploma merecido.
Então basta dar valor
Ao seu tempo concedido
E tudo que com fé gastou,


Na Escola, num Colégio
E numa boa Faculdade.
Reconheça o privilégio
Da infância, da mocidade


E de agora nesse poder.
Seja um bom exemplo,
Revele que quis aprender
E não perdeu seu tempo.


Se for ruim sua natureza,
Mostre que é educado
E aprendeu, com certeza,
Quando esteve sentado


Numa cadeira da Escola,
Do Colégio e da Faculdade.
Pare e pense bem agora,
E descubra esta realidade.   


Não precisa usar remédio
Para lhe deixar tranquilo,
Só descubra o ministério
Que ainda está em sigilo


Dentro do seu coração.
Então deixe a sabedoria
Ser parte de sua direção,
Que a estratégia todo dia


Vai livrar dessa violência.
Jesus Cristo lhe ama,
Procure ter a paciência
Que essa má fama


Logo sairá da sua vida.
Ainda que você se sinta
Com natureza agressiva,
Jesus chama. Mt.11.28-30


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...