quinta-feira, 4 de maio de 2017

A MINHA MÃE DIZIA: “FAZ UMA BOA ROMARIA QUEM FICA EM CASA NA PAZ"

Poeta Mário Querino 04/05/2017


Eu observando ao redor
Percebi algo estranho,
Daí, buscando o melhor
E vendo o tamanho


De emulação em grupos,
Fiquei muito cismado
E agora redijo ao público
Que o amor tem ficado


Muitas vezes sufocado
E querendo despontar,
Mas muitos emperrados
Não deixam ele abrolhar.


Então lembrei-me agora
Do que minha mãe dizia,
Ela era uma senhora
Leiga mas tinha sabedoria.


Teve treze filhos em casa,
Sem precisar de Doutor.
Dois morreram e nada
Fez ela perder o amor


Que tinha pelos onze filhos
Que até agora estão vivos.
Claro, seguindo o trilho
Contentes e agradecidos.


Então a minha mãe dizia
Com a inteligência do Pai:
"Faz uma boa romaria
Quem fica em casa na paz."


Hoje em dia, vendo isso...
Que está ao meu redor,
Servir ao Senhor Jesus Cristo
Em casa está sendo melhor.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...