segunda-feira, 1 de maio de 2017

PEDREIRO SUJA A ROUPA DA PATROA COM MASSA E ELA FICA NERVOSA

Poeta Mário Querino 01/05/2017


Um Pedreiro estava sim
Rebocando uma área,
A sua patroa ali chegou
Dentro duma roupa clara.


E ficou notando a obra
Que seu Pedreiro fazia.
Então o Pedreiro avisou
Com muita sabedoria:


“Dona, cuidado, a massa
Pode sujar a sua roupa.”
A patroa lhe respondeu:
“Eu já vou vestir outra,


Não tem nada não amigo.”
O Pedreiro zurziu a colher,
A massa bateu na parede
E foi na roupa da mulher.


E ela gritou: “Me sujou?
Olha como ficou a roupa!”
Ele disse: “Me desculpa,
A senhora veste outra.”


A patroa lamentou sim,
E o Pedreiro se justificou:
“Eu avisei para a senhora,
E a senhora não ligou.


Então, não tenho culpa
Da massa bater e voltar.
Agora, a senhora vai
Para a sua casa trocar


De roupa, senão, ficará
Suja até a hora do banho.”
A patroa ficou nervosa
E achando algo estranho.


Mas ela precisava sim
Do Pedreiro pra terminar,
E o Pedreiro necessitava
Seu bom dinheiro ganhar.


Então o Pedreiro ficou
Demonstrando tristeza
E a patroa se justiçou:
“Você teve a gentileza


De me avisar e não dei...
Então, não fique triste,
Isso incide com a gente.”
O Pedreiro ciente disse:


“Desculpa Dona, eu sei
Que não foi porque quis,
Mas eu avisei a senhora,
E a senhora foi infeliz


Por não me obedecer.
Há um ditado de antigos:
‘Manda quem pode
E obedece quem tem juízo.’


Se a senhora tivesse ouvido,
Isso não teria se dado.
Agora, na próxima terá
Mais atenção e cuidado.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...