segunda-feira, 29 de maio de 2017

QUAL SERÁ O MELHOR PRESENTE PARA A PESSOA AMADA NO DIA DOS NAMORADOS?

Poeta Mário Querino 29/05/2017


Já chega o Dia dos Namorados,
Qual dádiva que se pode dar?
Um beijo, um abraço apertado
Ou algo que vai encantar


A pessoa que está confiante
Em alguém que gosta dela?
Ou simplesmente é amante
Somente quando está com ela?


Qual é o valor do presente?
Uma quantidade de dinheiro?
Uma amizade permanente?
Ou apenas o amor passageiro?


Obviamente o valor do meu
É a minha fidelidade,
O meu respeito ao Senhor Deus
E a mulher da minha mocidade.


Me tirou isto, é apenas paixão
E momento de mero prazer.
O presente bom sai do coração
Em puras letras: “Eu amo você.”


Não há dádiva melhor na vida
De um casal de namorados,
Que palavras sinceras e amigas,
Que o ouvido já tem escutado:


“Minha terna namorada, eu
Amo você, e o meu presente
Que te dou em o nome de Deus,
É claro, sou eu inteiramente.


Ainda que não seja correspondido
Meu amor por ti é profundo.
E o meu presente mais preferido
É ter você comigo neste mundo


Para convivermos felizmente,
Independente de algo material
Que hoje pode ser um presente,
Porém, amanhã, ser grande mal.


Que o teu amor seja o presente
Que você tem para me dar,
E o presente meu seja sempre
Esta oportunidade de te amar.


Tirando isto, sentido não faz,
A nenhuma preocupação de dar
O presente que hoje satisfaz,
Contudo, amanhã pode frustrar.


Então, eu penso que isto é
Fundamental, receber feliz
A minha querida Maria José,
Para vivermos bem no país.


De fato, também me entrego
À minha terna namorada.
Sobre presente, me sossego,
Pois o melhor já está em casa.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...