terça-feira, 9 de maio de 2017

O CIÚME VAI MAIS ALÉM, VÊ O APAIXONADO POETA

Poeta Mário Querino 09/05/2017


O ciúme é como a morte,
Que não aceita presente.
Por mais que seja forte
O amor entre a gente,


O ciúme parece superar.
Qual é o motivo do ciúme
Mudar as atitudes e ficar
Na mente como costume?


Por que o amor que é sim,
Tão forte entre nós dois,
Não supera isso em mim?
Digo que te amo, e depois


Tenho ciúme da senhora.
Isso faz parte dum amor
Que vivemos toda hora?
Que amor é este Senhor,


Que tenho na minha vida?
Por que amo tanto Maria,
Digo que é minha querida
E tenho ciúme todo dia?


Não, não entendo o amor
Que tenho no coração.
Este ciúme só me traz dor
E bastante preocupação.


Então, se eu perguntasse:
Maria, a senhora me ama?
E ela para mim falasse:
“Sim.” E por que reclama


O meu coração? Se tem
Uma resposta dessa?
O ciúme vai mais além,
Vê o apaixonado Poeta.


Mas é por causa do ciúme
Que teimamos todo dia.
Realmente, este costume
Já tem o Mário e a Maria.


Ora, se não fosse o ciúme
O nosso lar seria melhor,
Não teríamos o costume
De demonstrar o pior


Para um povo que quer
Nos ver bem felizes sim.
Penso que falta a boa-fé
Entre a senhora e a mim.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...