sexta-feira, 12 de maio de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU SENDO CHEFE E RECEBEU FLECHADA NO PEITO, FERINDO O CORAÇÃO, A CAIXA DO SEGREDO QUE DEUS LHE DEU

Poeta Mário Querino 12/05/2017


Nesta noite dormi pouco,
Me deitei às duas horas
E trinta minutos, sem gosto
E já pensando na aurora.


Dormi até às cinco horas
E quinze minutos. Abri
Os meus olhos e vi agora
Tudo que eu sonhei aqui.


Sonhei que eu era chefe
E lidava com dinheiro,
Como alguém se enaltece
Ao auferir o tempo inteiro


Fama, elogio, poder, afeto
E muitas coisas mais,
Eu chefiava com sucesso
E o povo admirava demais.


Mas as coisas iam certas,
Após eu me iludir em algo
Que traria uma flecha
Clavada com força do lado


Esquerdo, onde fica sim
O meu coração, a caixa
Que o Senhor deu a mim
Para eu guardar as graças


Que mais mereço na vida.
Daí essa flecha rompeu
O meu peito, fez a ferida
Permitida por meu Deus.


Pois eu tinha consciência
Que essa flecha me viria,
Mas ouvi a desobediência
E lhe atendi sem uma vigia.


Pois minha mãe me dizia:
“Nem tudo que parece
Bom vai nos trazer alegria.
Nem tampouco enaltece


A vida da pessoa na terra.”
Eu tive este sonho e fiquei
Pensando no pé de serra:
Por que assim eu sonhei,


Em duas horas e quarenta
E cinco minutos de sopor?
Claro, eu observo agora
E agradeço ao meu Senhor


Por me dar esse alerta.
A pessoa que lida com grana
Deve ficar toda hora esperta,
A ilusão do mundo engana,


Mostra tudo bom e gentil,
Após a pessoa acostumada
Nesse jeitinho do Brasil,
As capas são derribadas.


Após aparece nua e crua
A podridão que achamos
Elogiada por todos da rua
No meu cantinho baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...