segunda-feira, 1 de maio de 2017

UMA HISTÓRIA PUXA OUTRA



Um Professor de Teologia
Contou uma história boa.
Eu que não sou besta,
Lhe ouvi, não deixei à-toa.


A história é pequena sim,
Mas me trouxe uma lição.
De fato, jamais esquecerei
Por isso agora tenho razão


De explanar poeticamente.
Pois quem ouve algo bom
E dá atenção, com certeza
Interpreta com fé e dom.


Então o Professor contou:
“Havia um Pastor bem novo
E participou da Conferência
Pra conduzir bem seu povo.


Daí o seu Pastor-presidente
Mandou orar por ter dote.
O Pastor novo recusou
E disse: “Onde há Sacerdote,


Abraão somente dá Dizimo.”
Como não sou besta,
Anotei muito bem a história
E ainda gravei na cabeça.


Na aula seguinte o Professor,
Que é Presbítero e na sala
Havia alguns diáconos,
Pediu uma coisa muito rara,


Que um aluno orasse antes
De começar o bom estudo.
Quando o aluno terminou,
Eu comentei: Que absurdo!


O Professor indagou assim:
“O que meu irmão?”
Eu falei: Onde há Presbítero
Membro não faz a oração.


O Professor disse: “É certo,
Você aprendeu a história.”
Então falei: Vou fazer poesia,
Usarei a minha memória.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 01/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...