sexta-feira, 6 de abril de 2018

A SATISFAÇÃO É QUEM DEIXA UMA PESSOA FELIZ, AINDA QUE SEJA POBRE FINANCEIRAMENTE

Poeta Mário Querino 06/04/2018



Vendo e ouvindo tudo
A respeito desta vida,
Comecei a fazer estudo
Nesta terrinha querida.


Certamente notei sim,
Que não vale a pena
Eu trazer para mim
Tamanho problema,


Que só me acarreta
E rouba o meu sono,
E nada me interessa,
Não me faz mordomo


Nem rico nesta terra.
Ora, vejo minha barba
Branca no pé de serra
E uma vida sossegada


Por ser conformado,
Por ter a sabedoria,
Por viver tão animado,
Com fé e harmonia.


Hoje, já não me cabe
Me tornar num ilícito,
E todo mundo já sabe
Que não medra o rico


Com a mente poluída.
Pois quando vier a ser
Pó, de fato, nesta vida
Tudo isso vai perder.


Quem sabe o que vai
Acontecer no futuro?
Só o Senhor Deus Pai,
Deixa no porto seguro.


Então é bom eu ser
Sempre deste jeito,
Ou procurar viver
Bem mais satisfeito.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...