segunda-feira, 9 de abril de 2018

DIPLOMA DÁ A CREDIBILIDADE AO POSSUIDOR, AINDA QUE O QUE ELE FALAR TRAGA DÚVIDA NA MENTE DO OUVINTE

Poeta Mário Querino 09/04/2018



Eu procurei entender
A razão de um teor
Que alguém me disse,
E quando o Professor


De mais elevado nível
Mostrou essa questão,
E quem me ensinou
Me deu a repreensão.


Porque aprendi sim,
De alguém que almeja
Anunciar o Evangelho,
Que de fato, a Igreja

Principiou com Adão
Ao lado de Eva,
Quando estavam sim
No jardim e pregam


A palavra do Senhor,
Um para o outro.
E quando o Professor
Que era mais douto,


Indagou: “Quando foi
Fundada a Igreja?”
E eu respondi firme:
Deus ao criar, ou seja,


Fez homem e mulher,
Nasce a Igreja. Atido,
Fiquei para não falar.
Porque tinha ouvido


Que a Igreja foi criada
Sim, pelos apóstolos
Que seguiram a Jesus.
Então eu agora posso


Confirmar que Diploma
Influi muito nesta vida.
Quem tiver mais título,
A palavra sua é ouvida,


Ainda que traga dúvida
Para a mente humana.
Como aprendi e notei
Nesta terrinha baiana


Que, a Igreja foi sim
Fundada por adão e Eva,
Jamais voltarei atrás,
Para ouvi quem prega


Sua ideologia duvidosa.
Mesmo vendo contexto
Que Jesus ao dizer
Com muito apareço:


“Onde estiverem 2 ou 3
Reunidos em meu nome,
Estarei aí.” O povo usa
A frase. Mas o homem


Por sua vez interpreta
Segundo pensamentos,
Mas Jesus relatou isto,
Sobre um julgamento


Onde careciam 2 ou 3
Testemunhas justas.
Mas usando esse dito,
Eu já faço esta curta


Notação que, a Igreja
Foi fundada por Adão
E Eva que no jardim
Viviam com precisão


De falar sobre Deus
E tudo que deseja
O homem na Terra.
Neste tempo a Igreja


Começou no Planeta.
Antes era no coração
Do Senhor nosso Deus.
E por má insatisfação,


Hoje em dia, o mundo
Tem denominações
Dentre o Cristianismo
Que enleiam opiniões,


Seguem a Jesus Cristo
E há tanta indiferença
Entre umas e outras,
Se todas há tendência


De serem arrebatadas,
E quando tudo isso
Advier, pastores vão
Falar o que a Cristo?


Claro, um dirá assim:
“Senhor, a minha Igreja
Foi a mais correta sim.”
Outro dirá: “Jesus, veja


Que de fato, foi a minha.”
E outros dirão assim:
“Senhor, eles eram rivais
Da Igreja confiada a mim.”


O que Jesus pode fazer?
Levar essa rivalidade
Para seu Reino no Céu,
Onde é uma eternidade?


Simplesmente Ele dirá:
“Eu não vos conheço.”
E é lícito o Senhor falar,
Pois Ele pagou alto preço


Para salvar seu povo,
Ainda deu prosperidade
Ao homem que quis
Essa responsabilidade.


Então vamos extirpar
Essa tal concorrência,
Dentro do Cristianismo.
Quem tem inteligência


Vê que, várias criações
De denominações cristãs,
Foi e é busca de “poder”
E insatisfação. Pois a sã


Igreja não se divide não.
Alguém se acha sabido,
Inteligente e muito capaz
De fazer um grupo unido


E não pode fazer nada.
Porque o Céu é de Deus,
O herdeiro é Jesus Cristo
E os coo-herdeiros seus


É o povo que tem viver
Obediente, honesto
E teme ao Senhor Deus
Durante o seu sucesso.


Então se os líderes não
Acabarem a rivalidade
Dentro do Cristianismo,
Só terão essa felicidade,


Riqueza, regalia e “poder”
No planeta Terra.
Pois todos são cristãos,
Vê o Poeta do pé de serra.


O Reino de Deus jamais
Será assim dividido,
Uns grupos com rancor
De outros grupos. Unidos


Podemos resistir o Diabo,
Pois o reino dele que é
Confuso e quer confundir
Amigos de Jesus de Nazaré.


Então não é mais tempo
De obedecer a homem,
Importa é servir a Deus
E não se iludir em nome


De Igreja fulana de tal,
Ou de sicrana também.  
O Livro Sagrado (Bíblia)
É Mestre que sabe bem


Ensinar o nosso atalho.
Por isso fico só ouvindo
E me indagando assim:
Poeta Mário Querino...?

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...