sexta-feira, 20 de abril de 2018

AONDE PODE NOS LEVAR UMA ESTRICÇÃO

Poeta Mário Querino 20/04/2018



Hoje, eu fiquei estressado,
Por algo que não deveria
Ficar neste meu Distrito,
Porque eu já vejo todo dia


Que o ciúme e a inveja são
Meus eternos adversários.
Então eles ficam insultando
Para eu ser o seu ordinário.


E o pior é que o Diabo usa
Até um saco de lixo furado,
Para poder tirar minha paz.
Então, como fiquei irritado,


Procurei o Doutor especial
Para Ele resolver tudo isso.
Quando alguém me indicou,
Percebi que é Jesus Cristo


O único que pode resolver
Meu problema de estricção.
Daí, Jesus Cristo me ouvindo
Fez uma longa indagação:


“A varoa estar bem contigo?”
Falei: Muito bem ó Mestre.
Ele indagou assim de novo:
“Filhos, noras e neto carecem


De alguma coisa e você não
Pode lhes oferecer feliz?”
Falei: Não, está tudo normal.
Ele indagar ainda quis:


“O povo da comunidade é
Contra seu procedimento?”
Respondi: Não percebo isso.
Ele indagou: “Quanto tempo


Isso acontece na sua vida?”
Respondi: Demora, porém,
Incide sempre ao perceber
Que neste Planeta alguém


Quer gozar da minha cara.
Daí o Mestre Jesus Cristo
Deu um sorriso e indagou:
“Aonde você presta serviço,


A empresa é sua, ó amigo?”
Falei: Não, é entidade pública.
Ele indagou: “Por que ficar
Estressado, se não desfruta


De nenhuma regalia que há
Nessa empresa pública?”
Eu falei: Porque gosto vê-la
Organizada e é claro, custa


Um renome de importância.
Ele esclareceu muito bem:
“Meu amigo, você não vai
Nunca fazer o que alguém


Se agrade. Porque se fizer
999 vezes o bem, e na hora
Em que você não fizer 1,
Não podendo, as 999 ignora.


Então, ó meu caro amigo,
Deixe quem quiser ficar
Estressado, e fique calado
Pois o sábio deve observar


O motivo de um estresse.
Claro, vem mais por ciúme,
Inveja e medo de perder
A posição, isso é costume.


Como você não procura
Essa regalia na empresa,
Por que fica assim irritado?
Já faltou pão na sua mesa?”


Eu disse: Não, nem água
Nos baldes, nem roupa
E nem calçado. Ele disse:
“Pra que estricção louca?”


Daí abaixei a cabaça sim,
Pisei bem firme no chão,
E pensei: Eu estou sendo
Besta, buscando estricção


Para o corpo e a cabeça,
No entanto, vejo a regalia
Na vida de quem não faz
Nada. Ora, com sabedoria,


Inteligência e a estratégia,
Agora vou viver diferente.
E quem quiser se estrar,
Se estresse e seja doente.


Digo: Obrigado Jesus Cristo,
O Senhor é sim o melhor
Mestre para nos orientar,
Se não fosse Jesus, na pior,


Hoje estaria neste mundo,
Por isso observo a Terra,
E procuro discernir o bem
Do mal neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...