quinta-feira, 5 de abril de 2018

EM VEZ DE CRESCER OS OLHOS, PROCURE DIMINUIR PARA NÃO ENXERGAR ALGO ALHEIO

Poeta Mário Querino 05/04/2018



Desde sete anos de idade,
Tempo em que eu entendi
Que uma decepção dói,
Sempre a Deus assim pedi:


Senhor, eu sei que a vida
É de altos e baixos aqui
No planeta Terra, porém,
Dá-me saber para refletir


Tudo que no mundo tem.
Pois tu sabes que sou sim
Homem sujeito as paixões,
Portanto, dar para mim


A sabedoria e inteligência,
Para que eu possa viver
De cabeça içada na Terra.
Pois será melhor morrer


Do que ser decepcionado.
Claro, tu permitiste a mim
Um tempo de loucura,
Todavia, tintim por tintim,


Não deixaste eu ser aqui
Um decepcionado. Claro,
Ainda sofro preconceito,
Mas hoje, isso já declaro:


Eu prefiro morrer do que
Viver decepcionado.
Por isso eu sempre vigio
Para não ser enganado


Com propinas do Diabo.
Claro, não falta ocasião,
Contudo, minha vida é
De muita vigília e oração.


O Diabo sempre oferece
Boas oportunidades sim,
Aparentemente boas,
Para aumentar em mim,


Fama, dinheiro e “poder”.
Mas não me iludo nisso,
Pois eu sei que é melhor
O fim do que o início.


Se fiquei mais de 55 anos
Sem ser decepcionado,
Mesmo entre a loucura,  
Agora, eu darei ao Diabo


Esse gosto? Continuo sim
Vigiando para eu não ser.
Porque sempre confesso
Que é melhor eu morrer


Do que ser decepcionado,
E ainda sendo consciente.
Que o Diabo fique pra lá
Com os irreais pertences.


E cada dia que se passa,
Meus olhos ficam miúdos,
Nada dos outros eu vejo,
E até o que for meu, tudo


Nesta Terra vai ficar sim.
Então, penso com saber:
Antes de uma decepção,
Eu quero alegre morrer.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...