quinta-feira, 26 de abril de 2018

QUEM MUITO COBRA, SERÁ MAIS COBRADO, DIZIA MINHA MÃE





Eu estava vigiando
O Portão do Colégio,
Ora, estava sozinho,
Porém, num prédio


Estavam dois urubus
Me vigiando também.
Então a vida é assim,
Todo mundo tem


Direito de vigiar sim,
Mas sabendo que é
Também vigiado,
E às vezes não dá fé.


Então assim eu falei
Com base no ditado:
“Quem muito cobra,
Será mais cobrado.”


Então eu sozinho ali,
Vigiava o Colégio.
Enquanto incidia isso,
Dois urubus no prédio


Me vigiavam alegres.
E ai de mim se eu
Pisasse na bola!
Os urubus com o seu


Direito iriam avisar
Ao meu superior.
Daí, eu faria o que,
Se o meu senhor


Chamasse a atenção?
Duas testemunhas são
Mais bem ouvidas que
Um, ainda tendo razão.


Então, não é bom
Exigir com frequência,
Porque fica um chato,
Com suas exigências.


Quando um servidor
Passa de três meses,
Num setor da firma,
Muitas coisas já fez.


Claro, já aprendeu sim,
O que deve então fazer.
Mas se nada aprendeu
Não serve para exercer


A determinada função.
Então está em lugar
Absolutamente errado,
E deixa colegas irritado.


Se um servidor já tem
Mais de vinte anos
Trabalhando num setor
E não está atuando


Com sabedoria, amor,
Inteligência e vontade,
Claro, algo está errado
E para essa entidade


É um grande prejuízo.
Um time só anda bem
Se o Técnico for bom,
Pois sua cara ele tem.


Se ele não estiver bem,
Não mude sua equipe,
Mas mude o Técnico,
Pois é nele que existe


Esse grande problema.
Porém, a vida é assim,
Eu vigio sempre vocês
E todos de olho em mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 26/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...