quinta-feira, 19 de abril de 2018

DEUS SÓ TIRA O QUE NÃO SERVE PRA VOCÊ




Sempre há comentários
Que prendem a atenção,
E obviamente me traz
Uma grande inspiração.


Eu já sou cônscio disso,
E demonstro também
Que as nossas vidas
Muitas coisas boas têm,


E claro, têm várias ruins.
Todavia, precisamos ter
O dom do discernimento
Para separar com saber.


Pois podemos suprimir
Algo bom nesta vida,
Nutrir o que não presta,
E a gente não precisa.


Observando o Facebook,
Vi e li uma citação boa,
A qual hoje me inspirou
E redijo para as pessoas,


Dentro duma realidade.
Porque o Senhor Deus
Nos dá sim, o melhor,
Assim sempre penso eu,


E já relato com precisão
O que vi e li no Facebook.
E já peço a todo mundo
Que agora, isso escute:


“Deus só tira o que não
Serve pra você.”
Mas você pode indagar:
“Se meu filho morrer?


Achas que ele não servia
Para mim?” Eu acho
Que o Senhor não tirou
O filho de você. De fato,


Ele levou para o Paraíso,
Onde viverá melhor.
Pois o seu maior desejo
É ver ele saindo do pior.


Quando eu vou à Igreja
E você pregando estar,
Eu ouço você falando:
“Ó Deus, tira desse lugar


Meu filho, e dá vida boa
Para ele, porque eu vejo
Que ele está sofrendo
Neste querido lugarejo.


Tem misericórdia dele,
Atende o meu pedido.”
Como Deus não é surdo,
Ouve e atende o amigo.


Daí deixa que a Morte
Lhe tire do planeta Terra,
E seu espírito vá ao Céu.
E o Poeta do pé de serra


Acredita que o Senhor
Deus não faz nada à-toa.
“Deus só tira o que não
Serve pra você.” Na boa


Podes até indagar assim:
“Quer dizer que meu filho
Para mim não servia?”
Eu observando seu trilho,


Ouvindo suas palavras
Por meio de pregação,
Me dá a entender bem,
Seu filho era insatisfação


Dentro de sua mansão,
E você sempre pedia
Que Deus tirasse o filho
Dessa vida em que vivia.


E pra ele deixar esta vida
É preciso então morrer.
Então, “Deus tira o que
Não serve pra você.”


Pois você deveria dizer:
Meu filho não presta,
Mas é meu; meu filho
Atualmente sofre essa


Dor e me causa dores,
Mas é meu; este meu
Filho não agrada não,
A ninguém, nem a Deus,


Mas é meu filho sim.
Quando o Senhor quiser
Muda essa sua conduta
E o bom Jesus de Nazaré


Alegrará o meu coração.
Mas ouço mãe dizendo:
“O meu filho não presta,
Com ele estou sofrendo!”


Daí Deus tira por amor
A ela que vive a sofrer.
Ora, “Deus só tira o que
Não serve pra você.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 19/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...