segunda-feira, 16 de abril de 2018

QUEM OUSA FALAR QUE CONHECE A VIDA DO PORVIR?

Poeta Mário Querino 16/04/2018



Alguém vivia criticando
Uma pessoa na rua,
Pois estava passando
Dificuldade na viva sua.


Daí um amigo ouviu
As críticas e indagou:
“Algum tempo sentiu
Essa dor que chegou


À vida dessa pessoa?
É fácil fazer críticas,
Agora, fazer coisa boa
Que alegra e edifica


Uma vida desanimada,
Que é difícil realizar.
Muitos edificam a casa,
Outros querem arrasar.”


Então fiquei pensando:
O homem vive na Terra,
Certamente sonhando,
Eu vivo no pé de serra


Todo dia tentando sim,
Entender a minha vida,
A qual Deus deu a mim
Nesta terrinha querida.


É claro, a Bíblia mostra
Como devemos andar
Do jeito que Deus gosta,
Para ao Céu nos levar.


Todavia, a Bíblia não diz
Tintim por tintim não,
Como será o novo país
Ou a cobiçada Dimensão.


Ora, pensamos na Terra,
Falamos e ainda agimos.
Porém, neste pé de serra
Não ousa Mário Querino,


Induzir as pessoas não,
Pois se jurar que a vida
Na Celestial Dimensão
É como a Palavra (Bíblia)


Relata, e vive diferente
No planeta Terra,
Está sendo um influente
Fingidor no pé de serra.


Pois o que li até agora,
Não me disse como é
O Céu, claro não ignora
O coração, por ter fé,


Mas se a vida futura for
Como ouço pregadores,
Por que usam o amor
E são tão exploradores?


Por que pregam tanta
Simplicidade e vivem
Na luxúria que encanta?
Escrevo por ser livre,


Mas isso muito afronta
Aqueles que só pensam
Em paz, mas aprontam
E causa uma doença


Crônica na Santa Igreja
Do Senhor Jesus Cristo.
Pregam o que desejam
E não vivem nada disso...


Então, não ouso pregar
Que essa vida do porvir
Seja assim, e esse lugar
Seja melhor do que aqui.


Pois se fosse como vejo
Vídeos e filmes, é rico,
E no cantinho sertanejo,
Meu admirável Distrito,


Ninguém quer ser pobre,
Sobretudo, um pregador,
Que prega o Céu nobre,
E sempre se lamentou


Quando um ente querido
Vai para o Céu morar.
Eu acho que é um fingido,
Pois se é um rico lugar


E ninguém quer ser pobre,
Por que fica contra Deus,
Quando fenece um nobre
Pai, filho ou um amigo seu?


Se a tendência de quem é
Rico é ficar bem mais rico?
Não posso pregar uma fé
Sem a convicção em Cristo.


Porque Jesus Cristo disse: (Mt 16.24-28)
“Porquanto, quem quiser salvar
A sua vida perdê-la-á.” existe
Pregador que no mundo está


Pregando tudo isso, mas não
Quer entender que, precisa
Perder sim, tudo neste chão,
Até a sua própria vida.


E Jesus continuou dizendo:
“E quem perder a vida por
Minha causa achá-la-á.” Vendo
Isto, percebo que falta amor


E uma confiança nesse Céu
Que sempre ouço pregador
Pregando, e tiro o chapéu,
Mas ele não é conhecedor


Da glória que tem no Céu.
Pois se fosse, ele não temia
Morrer, pois quem é fiel
Pode morrer qualquer dia.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...