segunda-feira, 9 de abril de 2018

SÁBIO SE PRENDE COM SUAS MÃOS

Poeta Mário Querino 09/04/2018



Até a minha ignorância,
Eu pensei que um sábio
Nunca seria um preso
Por estratégia do Diabo.


Mas esta noite me deitei
Após 00 hora, fui bruto,  
Porque dormi até hoje
Às 5 horas e 10 minutos.


E durante esse período,
Em sonho ouvi alguém
Dizer: “Sábio se prende
Com suas mãos também.”


Daí então eu perguntei:
Como pode isso suceder,
Se o saber dá liberdade
Àquele que sabe viver?


Mas em sonho alguém
Me falou na madrugada
Desta segunda-feira:
“Não por coisas erradas,


Mas pelo bem que fez,
E quem aufere esse bem
É o primeiro a lhe prender
Por querer também


Ser notório no Planeta.
E como não tem o saber
Que Deus tem prometido,
Começa então a fazer


Emboscadas para deter
O caminho de um sábio
Que faz sucesso na vida.
E a estratégia do Diabo


É tão persistente na vida
De um sábio, que pode
Dar certo no momento
Oportuno. Pois é ordem


Da índole do “indivíduo”.
Que veio à Terra sem fé,
Sem reconhecimento.
Foi preso Jesus de Nazaré,


Não por ser um ilícito,
Mas pelo bem que Ele fez.”
Meu sonho da madrugada,
Quando eu apenas passei


Bem menos de 5 horas
De sono neste Distrito.
Porém, valeu a pena sim,
Porque já aprendi isto:


“Sábio se prende com
Suas mãos.” Isto é claro,
Não tenho mais dúvida,
E para o mundo declaro.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...