quinta-feira, 26 de abril de 2018

O MUNDO JAZ NO MALIGNO, ORAI E VIGIAI PARA QUE NÃO ENTREIS NA TENTAÇÃO

Poeta Mário Querino 26/04/2018



Ontem me deitei depois
Da 0 hora, me levantei
Hoje depois das 4 horas,
Como já é costume, orei


E li a Palavra do Senhor,
Uns versículos em João
E um capítulo em Ezequiel,
Porque é a minha Missão,


Fazer coisas boas na vida
Durante o tempo em que
Eu estiver a oportunidade
De vigiar, orar e ainda ler.


Alguém pode até indagar:
“Não se cansas, ó cara?”
O que eu responder feliz?
Claro, uma resposta clara:


O homem que anda aqui
Com o Senhor Deus, vive
24 horas no prélio, sim,
E há uma disposição livre


Para fazer o que gosta.
Ainda dormindo 4 horas
Por dia, tem à disposição
Que todo mundo ignora.


Enquanto muitos dormem,
Ainda estando acordado,
Estou vigiando e orando,
Porque já está aproximado


O grande Dia do Senhor.
Eu tenho observado tudo,
Faço tintim por tintim
Todo dia o bom estudo.


E tenho então percebido
Que há muito abuso sim
De poder, de ganância,
Dá a entender: “É o fim...”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...