terça-feira, 24 de abril de 2018

QUANDO ORA E VIGIA, OS PASSOS TÊM OUTRA DIREÇÃO

Poeta Mário Querino 24/04/2018



Ontem eu me deitei mais
Cedo, bem mais cedo sim.
Mas à 0 hora e 9 minutos,
Me acordei e veio a mim


Um pensamento positivo:
“Vá ao Escritório e fale
O que achas.” Então eu fui
Ao Escritório. Porque vale


A pena sim, eu conversar
Com o Senhor no silêncio
Da madrugada. E ali falei
Tudo que na vida penso,


Aliás, muitas coisas boas.
Ao terminar a conversa,
Voltei à cama mais feliz
E ao dormir sonhei desta


Maneira: Numa cidade
Que existia no passado,
Havia um homem assim,
De algoritmo ignorado,


Por ser contra a Natureza.
Não amava gente, inseto
Vegetal, peixe, réptil, ave
Animal e algo do Universo.


Mas era muito influente
A ponto de chegar a ser
Administrador na cidade,
Obviamente sem dizer


Que ele detestava tudo
E todos que viviam perto.
No início, parecia bom,
Mas todos do Universo


Começaram a perguntar:
“Como esse ser conseguiu
Ser um administrador
Desta cidade?” Ora, surgiu


Uma interrogação grande,
Muito grande, do tamanho
Do mundo. Pois os seres
Vivos acharam estranho.


Claro, nunca tinham visto
Seres vivos sem um afeto
Durante a vida da terra
E a vivência do Universo.


Mas tudo pode acontecer,
Na face do planeta Terra.
Agora, eu registro o sonho
Que tive neste pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...