quinta-feira, 5 de abril de 2018

POETA MÁRIO QUERINO DEPOIS DE ALGUNS ANOS VOLTOU A CUIDAR DAS PLANTAS DA PRAÇA, POIS MUITAS MORRERAM DE SAUDADES, E AS QUE FICARAM, HOJE TEM A MÃO DO POETA PARA LHES DEIXAR BONITAS






Hoje, eu passei a manhã
Podando as plantas sim
Da praça deste Distrito,
Agrada ao povo e a mim


O labor que deixa a praça
Principal mais bonita,
Claro, com suas plantas
Que, achando ruim ficam,


Porém, depois se tronam
Elogiadas pelos turistas.
As grandes ficaram baixas
E as menores assim ficam




Para acompanharem sim
O seu padrão estrutural.
Quando comecei a podar,
Eu observei bem o astral


De todas as plantas sim,
E vi umas altas e outras
Baixas. Então eu pensei:
A desorganização é louca,


As plantas acharão ruim,
Mas vou padronizar tudo,
Não é lícito ver umas altas
E outras baixas, absurdo...




E comecei usar a tesoura
Com fé, amor e precisão.
Umas já tinham galhas
Grossas, eu usei o facão.


Pois eu queria deixá-las
Todas num só padrão.
Ficaram feias, mas Deus
Tem delas a compaixão,


E logo vai mandar chuva
Para molhar bem o chão.
Daí elas vão sim brotar
Os galhos com precisão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 05/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...