quarta-feira, 18 de abril de 2018

NÃO ADIANTA GRITARIA PARA CHAMAR ATENÇÃO DE ALGUÉM, SE ALGUÉM FOR SURDO, AINDA ASSIM NÃO OUVIRÁ. SÓ BASTA DIZER BAIXINHO: “TIO MÁRIO, ACORDA!”




Ontem dormi muito cedo
Da noite, pois hoje teria
Que me acordar também
Cedo, para redigir poesia.


Às 3 horas e 22 minutos
Me acordei sim contente,
Me levantei e no Escritório
Orei e li Ezequiel capítulo 37
Onde mostra o absolutório


Perdão de um povo errante.
Daí lembrei de um sonho
Onde alguém me indagou
Algo que já me proponho


Responder, não convicto,
Mas para dar um sentido
Baseado numa realidade
Que já tenho percebido.


Então alguém perguntou:
“Como é a pessoa morta?
Há alguma maneira de ver
Seu corpo que se mostra


Diante dos vivos que ali
Estão velando? Se estar
Sempre vivo seu espírito,
Pode tudo isso observar.”


Então em sonho respondi:
Não vou iludir as pessoas,
Mas respondo, eu achando,
Pois ainda vivo numa boa


E eu não morri para saber
Explicar com a convicção.
Acho que um corpo morto
Está ali como um vivo, não


Com o seu espírito, porém,
Dormindo após de cansado.
Não ouve, não vê, não fala,
Não cheira e se for tocado


Não sente nada também.
A diferença que, o morto
Não tem mais seu espírito
De regresso nesse corpo,


E o vivo há ainda a graça
De receber o seu espirito.
Por exemplo: Eu estava
Dormindo aqui no Distrito,


D. Maria José chegou sim
Da Igreja e tocou várias
Vezes na campainha e eu
Não ouvia nada. Na área


De casa apareceu gente
Para tentar me acordar,
Ainda com o vozerio, não
Consegui nada escutar.


Só depois que a Psicóloga
Solange, minha sobrinha,
Viu e chegou até a porta,
Falou com voz baixinha:


“Tio Mário, acorda!” Daí
Essa voz me despertou.
Então falar alto não vale,
Pois ouve bem o Senhor,


E Ele acorda uma pessoa
Quando Ele quer. Então,
Um corpo morto está sim,
Como um vivo, mas não


Receberá o seu espírito,
Assim com recebe o vivo.
O que eu pude responder
Não é para deixar iludido


Os meus ternos leitores,
Mas para notarem bem,
Que o falar alto não vale,
É apenas estrago e tem


Revelado falta de atenção.
Pois Jesus não usava caixa
De som nem o microfone,
E Ele falava com voz baixa


E mais de 5 mil pessoas
Lhe ouviam claramente,
Crianças, jovens, velhos
E todo tipo de gente,


Pobres, ricos, indoutos,
Doutores, loucos, sujos
Limpos, santos, pecantes
Sábios, inteligentes e tudo


Que hoje você pensar.
Então, para a gente ouvir
Bem é preciso dar sim
Uma boa atenção. Eu vi


Que quando se calaram
E a Psicóloga usou sua fala:
“Tio Mário, acorda!” Eu me
Acordei feliz. Ficou clara?

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 18/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...