segunda-feira, 23 de abril de 2018

NÃO DEVO INDAGAR: ESTÁS SÓ? SE EU ACABEI DE CHEGAR

Poeta Mário Querino 23/04/2018



Eu cheguei na Biblioteca,
E estava a colega Netinha.
Fiz uma pergunta desta
Sem noção: Estás sozinha?


Somente ela respondeu:
“Estou, ó meu amigo!”
Daí eu saí e ela lá ficou,
Depois eu fui advertido.


Ora, com muita precisão:
“Volte e fale para Netinha
Que você faz retificação
Do indago: “Estás sozinha?”


Porque até você aparecer,
Ela estava sim sozinha.
Mas quando chegou você,
Estava você e Netinha.


Claro, ela também falou:
“Estou, ó meu amigo!”
Agora, mostrando estou
O indagado e o ouvido.


Isso dá a entender bem
Que, Netinha não te viu,
E você olvidou também
Que naquele lugar surgiu.


Ora, quando a gente chega
Num lugar e tem alguém,
E bom-dia a gente deseja,
Há outra pessoa também.


Senão, você só viu Netinha
E Netinha não viu você.
Você a viu ali sozinha,
Mas você foi se aparecer.


Então, a partir dessa hora,
Não estava mais sozinha,
Você já entrou na história,
Já tinha Mário e Netinha.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...