terça-feira, 3 de abril de 2018

NÃO É BOM PRÉ-JULGAR OS PENSAMENTOS




 
Eu observando o tempo
Em que vivo na Terra,
Uso meus pensamentos
Neste bom pé de serra.


Às vezes penso assim:
D. Maria José é a varoa
Que gosta sim de mim
E me partilha numa boa


Os problemas e carência.
 Mesmo sendo católica
É a mulher que pensa,
Fala e age como gosta.


É uma varoa leiga sim,
Mas tem procedimento
Que agrada bem a mim,
Ainda com pensamento


Poético neste Distrito.
D. Maria José inspira
O amor vindo de Cristo,
Então, me sinto caipira


Diante da bondade e fé.
Ainda sendo uma leiga,
Vejo em D. Maria José
Uma figura fiel e meiga,


Que veio me apaixonar
E me tornar mais Poeta.
Toda a sua beleza está
No coração. Claro, esta


É a minha maior riqueza.
É óbvio, nenhuma grana
Me trará tanta alteza
Assim. Ora, não engana


O que tem D. Maria José,
A grande simplicidade.
Há quase 30 anos, ela é
Minha varoa de verdade,


É claro, até onde eu sei.
Se houver a indiferença,
Obviamente analisarei
Já com boa experiência.


Não ficarei pré-julgando
Os seus pensamentos,
Pois no cantinho baiano
Tenho o contentamento.


Eu dou graças ao Senhor,
Por ter me abençoado
E ter encontrado o amor
De D. Maria José, amado


Durante estes 30 anos,
Neste pequeno Distrito.
Claro, sempre lutando
Com fé em Jesus Cristo,


Descobrindo que a vida
É cheia de altos e baixos.
Vejo nesta varoa amiga
O que preenche espaço


Do meu coração sim.
D. Maria José não faz
Acepção, ama até o fim
E busca o que satisfaz.


Por isso agora eu digo:
Jesus Cristo não quer
Lambança de amigos,
Ele ama D. Maria José


Do jeito que ela vive.
Pois seu procedimento
Dá motivo para ser livre
E ter o contentamento.


Alguém pode indagar:
“Vocês aqui não brigam?”
O que eu posso falar?
Usamos política na vida


Para chegarmos ao siso.
Se o debate for elevado,
E não houver o preciso
Acordo, eu fico calado


Para o Diabo não meter
Sua mão suja, e depois
Eu reflito com saber
E percebo de quem foi


A falta de entendimento.
Se partiu de mim,
Mudo meu pensamento,
Se não, tintim por tintim


Eu mostro a realidade
Quando D. Maria José
Já estiver tranquilidade,
Assim saberá o que quer


Com a sua cabeça já fria.
Minha mãe dizia sempre:
“Não resolva nada no dia,
Com sua cabeça quente,


Porque tudo dar errado.
Coloque no travesseiro
A cabeça, fique relaxado
E peça a Deus primeiro


Saber e entendimento
Pra resolver o problema.
Ora, durante este tempo
Todo o seu sistema


Nervoso está tranquilo.
Daí, tudo dará certo,
Este é um dos sigilos
Para viver com sucesso.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 03/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...