quinta-feira, 26 de abril de 2018

UMA PEQUENA BOIADA DE GADO CRUZA O DISTRITO DE BANANEIRAS




Eu ia passando sim,
Pela Rua Bela Vista,
Algo alegrou a mim,
Pois foi coisa bonita.


Um grupo pequeno
De gado passava sim,
Pela rua, e eu vendo
Tintim por tintim,


Quis então fotografar.
Não era uma boiada
Grande que vi passar,
Mas a ideia é avivada.


Pois eu amo animais,
E gado faz eu lembrar
De meu velho pai,
Que gostava de criar.


Ora, me lembro bem
Das vacas valentes,
E no pasto ninguém
Entrava contente.


Pois as vacas davam
Carreiras. E meu pai
Delas se aproximava,
Eram mansas demais


Para com o meu pai.
Então eu descobri,
O segredo de animais
Que faz a gente fugir


E aceitar o dono sim.
O Senhor indaga: “Cria
Animal? Zele até o fim,
Com amor e alegria.”


E eu via em meu pai,
Uma paciência sim.
Por isso seus animais
Eram mansos assim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 26/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...