sábado, 21 de abril de 2018

QUEM ORA E VIGIA, DEUS LIVRA DAS DECEPÇÕES

Poeta Mário Querino 21/04/2018



Eu lendo a Palavra (Bíblia),
Fiquei bem mais atento
E mais cauteloso na vida,
Orando a todo momento.


E observando a história
Dos filhos de Jacó,
Me trouxe na memória
Um despertar melhor.


O que me chamou sim,
A inesquecível atenção
E carregarei até o fim,
Foi realmente a intenção


De José ao determinar
Servidores pôr no saco
De alimento para testar
Seus irmãos, de fato,


Se eram sim honestos,
O copo de significância
Que se tornaria sucesso
Entre a devida distância


De José e seus irmãos.
Pois quando eles saíram
Com cargas em direção
À casa do pai, seguiram


Os funcionários de José
E procuraram esse copo,
O chefe da turma com fé
Disse: "Dar-lhe não posso,


Ninguém daqui pegou
Esse copo que vocês
Procuram, ó meu senhor,
Pode ter sido outro, talvez


Que tenha carregado isso."
Mas os servidores sabiam
Do copo, pois tinha dito
José, a quem seguia...


Obviamente esse copo
Estava no saco sim
Com um bom propósito,
Do jovem Benjamim.


Ora, sempre quando eu
Ando com uma mochila,
Reparo os bolsos seus,
Pois há quem bota e tira


Algo que possa prejudicar
Durante o meu trajeto.
Não custa nada observar,
Se falta ou tem objeto


Que seja fora do normal.
Em 2001, eu estudava
Num Colégio Municipal
E um cara colega botava


Papéis na minha pasta
De estudante, horror,
Eu ficava sem graça
Mas um dia o Senhor,


Fez eu ler essa história
Dos filhos de Jacó,
E trago na memória,
Porque é o meio melhor


De eu não ter essa raiva
Durante minha trajetória.
Então sempre observava
A pasta ao sair da Escola.


Um dia meu bom colega
Gildalto, aprontou.
Então um ferro ele pega
E na minha pasta botou.


Justamente nesse dia
Que eu entraria no Banco
Do Brasil, e na correria
Que eu estava tanto,


Não examinei a pasta.
Daí quando eu ia na rua
Fiquei sem graça
E sentido estranho sua


Estrutura, então parei
Para abrir os seus bolsos,
E um ferro eu encontrei
E fiquei com o desgosto.


Porém, agradeci a Deus,
Que me fez lembrar
Para que nesse dia eu
Decepção não passar.


Já pensou, eu querer
Entrar no Banco do Brasil
Com o ferro, sem saber?
Mas o Senhor Deus viu


O colega Gildalto colocar
O ferro na minha pasta.
Como eu gosto de vigiar
E orar todo dia, tive graça


De descobrir o ferro sim,
Que estava na pasta.
Isto é uma lição pra mim
Viver cheio de fé e graça.

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...