sexta-feira, 27 de abril de 2018

POR QUE FICAS IRRITADO, QUASE TODOS OS DIAS, POR COISAS QUE NÃO PERMANECE?

Poeta Mário Querino 27/04/2018



Sempre fui preocupado
Com pessoas irritadas,
Pois, eu era um irritado
E não podia fazer nada.


Com isso eu ficava sim,
Tão estressado na vida
Que me achava ruim,
Mas não via uma saída.


E isso me causava dor
No coração e na alma,
Porque o meu rancor
Tirava a minha calma.


E passei muitos anos
Sofrendo por tudo isso.
Viam os conterrâneos,
Eu calmo no Distrito,


É claro, internamente,
Só quem via era Deus.
Era feliz visivelmente,
E sofria o coração meu.


Mas nesta madrugada,
Em sonho eu ouvi
Algumas boas palavras
E parei para refletir.


Então alguém me dizia:
“Por que ficas irritado,
Quase todos os dias?
Pare e fique sossegado.


Porque o que não vai
Sempre permanecer,
Sentido nenhum faz,
E se estressas por quê?


Tudo isso passará sim,
Como passa um vento.
Por mais que seja ruim,
Espere seu bom tempo.


Tire logo de sua cabeça,
Toda essa ansiedade,
Pois é grande o Planeta
E tem várias cidades.


Caso, não der certo
Aonde estás, pode sim,
Percorrer o Universo
E ver tintim por tintim.


O sábio tem amizade
Com um feroz leão,
E o bocó, na verdade,
É lapso para o “sabichão”.


Então, eu me acordei
Com outra ideologia,
Pois ao ouvir já mudei,
Calma tenho neste dia.


Encontrei a boa saída
Para eu viver feliz
E contente com a vida
Neste cantinho do país.


Claro, isso uma fúria é
Por coisas passageiras,
Agora, calmo e com fé
Vivo em Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...