terça-feira, 3 de abril de 2018

NÃO É BOM FAZER JULGAMENTO ANTES DE VER E OUVIR ALGO

Poeta Mário Querino 03/04/2018



Eu estava no bom sono,
Às 3 horas e 28 minutos
Desta madrugada ouvi
Ruído que me fez susto.


Daí me acordei azoinado
E tentei reagir julgando,
Porém, me relaxei bem
Neste cantinho baiano.


Com mais uns minutos,
Me levantei e observei
Tudo que tinha ouvido,
E algo errado não achei.


Então, após meu análise,
Vi que estava sonhando.
Por isso é bom examinar
Tudo que vivo pensando.


Pois quando eu observo
Tudo tintim por tintim,
Não corro risco de julgar
Algo sem caber a mim.


O inteligente já observa
Tudo, antes de pensar
De falar e antes de agir,
Para maldoso não julgar


Coisas que não viu, não
Ouviu, mas só pensou.
Isso traz para o coração
Algo contra ao Senhor.


E quando alguém falar
Uma coisa que de fato,
Dúvida venha abrolhar,
Digo: Não será boato?


É claro, se não vi, como
Comentarei sobre isso?
Se for algo que eu possa
Ajudar, é claro, participo


Para defender o amigo.
Mas se o teor for ilícito,
Obviamente fico de fora,
E o profissional veja isso.


Pois não sou Advogado
Para defender ninguém
Nem Juiz para condenar,
Vivo sob julgo também.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...