sábado, 7 de abril de 2018

BOI QUE AFLIGIU AO FAZENDEIRO DEIXA O VAQUEIRO INSATISFEITO COM A PROFISSÃO

Poeta Mário Querino 07/04/2018



Numa roça havia um boi
Que afligiu ao fazendeiro,
Daí ele pensou e depois
Determinou ao vaqueiro:


“Meu vaqueiro de fidúcia,
Vá à roça e prenda sim
O boi, para mim ele custa
Caro, mas nele darei fim,


Pois já estou desgostoso.
Ele está mobilizando sim
A boiada, isso tira o gozo,
E não dá lucro para mim.”


E o vaqueiro com pena,
Se aproximou do boi, viu
Que seria um problema,
Temeu e daí então fugiu.


Ora, o vaqueiro esperou
O boi entrar no curral
Com amor e por amor.
Mas o boi é um animal,


Que não é do rebanho
De besta, ficou pacífico.
O vaqueiro com tamanho
Medo esperou por isso.


O boi nunca ia ao curral
Para o vaqueiro fechar
A porteira. O dono legal,
Achou ruim, determinar


Mais uma vez quis: “Vá
Prender o boi, ó vaqueiro,
Pois incomodando está.
Ele custa muito dinheiro


Mas da minha roça quero
Tirar, custe o que custar.”
O vaqueiro, triste, é vero,
Vai à roça e lá o boi está


Estre o rebanho todo feliz.
Mas o vaqueiro tem pena,
E seu nervoso coração diz:
“Sua prisão será problema!


O que eu devo fazer agora?”
O boi dar um passo a mais,
E o vaqueiro então chora
De dó e medo que ele faz.


Após abaixa a cabeça e diz:
“Maldito é este dinheiro
Que eu ganho assim feliz
Sendo o melhor vaqueiro!”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...