sexta-feira, 13 de abril de 2018

QUEM QUISER SER UM “SÁBIO” E ME CHAMAR DE LOUCO, TEM BOCA DESOCUPADA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Poeta Mário Querino 13/04/2018



Estou vivendo num tempo
Que a vida está perdendo
O sentido, estamos vivos,
Mas sempre se envolvendo


Em algo que pode matar,
Ainda sendo aos poucos.
A sabedoria que o mundo
Oferece nos deixa loucos.


Achamos que é inteligência,
No entanto, é uma tolice.
O tempo nos mostra tudo
Que neste mundo já existe.


E muitos usam e abusam
De uma forma errada,
Aparentemente muita boa,
Contudo é o fim da picada.


Em poucos anos o corpo
Estar se entregando sim,
E os outros vivos nem aí,
Mesmo já vendo esse fim


De amigos e amigas aqui
No planeta Terra.
Tudo isso reflete e nota
Seu Poeta do pé de serra.


Mas nada pode fazer aqui,
Pois a vida é individual,
Todos têm direito de viver
Segundo o seu ideal,


Ainda sabendo que virão
As consequências.
Mas se quiser viver bem,
Usa bem sua inteligência,


Busca um saber diferente,
Ainda que seja tabaréu,
Segue a trilha já cônscio
De entrar ditoso no Céu.


Ainda entre altos e baixos
No planeta Terra,
Não desiste de lutar.
E o Poeta do pé de serra


Usa esta ideologia sim,
E está pouco a pouco
Chegando a conclusão,
Ainda visto como louco.


Até aqui o Senhor tem
Me ajudado sem falhar.
Por isso quem quiser ser
Um “sábio” e me chamar


De louco, tem boca sim,
Desocupada e liberdade
De expressão, Então, sou
Feliz e busco boa amizade


Com todos deste Planeta,
Sobretudo, com quem
Me classifica entre loucos,
Pois sem esse faço o bem.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...