sexta-feira, 27 de abril de 2018

DEUS PROVA O HOMEM NO FOGO E NA ÁGUA, MAS ME PROVOU NA LOUCURA PARA MOSTRAR QUE É O AUTOR DO SABER E DÁ A QUEM ELE QUER

Poeta Mário Querino 27/04/2018



Os dias vão como vento,
Ao pensar em fazer algo
Não existe mais o tempo,
Então eu fico apressado.


Obviamente aqui eu vejo
Jovens sem nada fazer,
Suas conversas percebo
Mas investigo com saber.


Uns dizem que não tem
O que fazer nesta vida,
Outros dizem que veem
De família bem-sucedida.


Acha que não deve ser
Um cara trabalhador.
Mas não quer aprender
E no futuro ser Doutor.


Quando eu adolescente,
Queria ser um Doutor,
Mas o Distrito da gente
Não me ofereceu vigor,


Financeiro, e Faculdade
Era só para filhos sim,
De senhores, realidade
Que não era para mim.


Então, chorava dizendo:
Mãe, eu queria ser sim,
Um Doutor, e não tendo
Oportunidade para mim,


Vou morrer e não serei
Um homem realizado.
Como Deus vive, e sei,
Breve o meu Certificado


Estará na minhas mãos.
Mas minha mãe morreu,
Me vendo numa ocasião
Onde meu Senhor Deus


Permitiu uma vil loucura,
A qual lhe preocupou sim,
Mãe, na minha procura,
Na qual achei só o ruim.


Se Deus prova o homem
No fogo e na água,
Na loucura o meu nome
Foi provado, e mais nada.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...