domingo, 1 de abril de 2018

UM RATO APROVEITA A AUSÊNCIA DE D. MARIA JOSÉ E VISITA O AMIGO POETA MÁRIO QUERINO




Já era 0 hora sim, e eu
Sozinho aqui em casa,
Porque D. Maria José
Saiu muito apressada


Para a cidade vizinha,
A boa Campo Formoso.
Pois um dos filhos foi
Fazer exame forçoso,


Por se sentir muito mal.
Então eu sem dormir,
Porém, sentado no sofá
Vendo meu Blog. Daí, vi


Chegando o amigo rato,
Que apressado entrou
Debaixo do sofá sim.
A D. Maria José chegou


E contei tudo pra ela,
Ela não quis acreditar,
Mas eu afirmei assim:
Eu o vi satisfeito entrar




Na sala que eu estava
Mexendo no celular.
Ele veio na minha mira,
Rápido entrou no sofá


E eu não o vi mais sair.
Claro, ele aproveitou
A senhora não estar,
E contente me visitou.


Tentei lhe fotografar,
Mas ele desapareceu.
D. Maria José caçou,
Mas ele se escondeu.


Ela disse: “Vou afastar
Esse sofá, sei que é
Muito tarde, mas vou.
Contudo, pisarei de pé,


Ainda vou jogá-lo fora.
Não quero rato aqui.”
Olhei pra D. Maria José
E com precisão pedi:




D. Maria José, não faça
Isso com o amigo rato,
Ele só veio me visitar.
Mas ela disse: “Eu mato


Se eu lhe pegar aqui.”
O rato ouvindo tudo,
Procurou se esconder
E se fingindo de surdo.


Mas Deus e ele sabem
Como ele ali estava
Debaixo desse sofá.
D. Maria José caçava


Com muita precisão,
Porque queria dar fim
No meu amigo rato.
Eu só explicava assim:


Meu amor, é um rato
Amigo do seu Poeta,
Deixe ele, ele vai sair,
É claro, na hora certa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 01/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...