domingo, 1 de abril de 2018

PARA QUE RELATAR UM CÉU DE GLÓRIA, SE O CORAÇÃO TEM APEGO NA UTOPIA DA TERRA?

Poeta Mário Querino 01/04/2018



Um pregador estava sim,
Explicando sobre o Céu.
Daí do nada eu indaguei:
Claro, tiro o meu chapéu


Para ouvir suas palavras,
E por que não queres ir
Morar no Céu com Deus,
Se é assim como já ouvi?


O pregador se justificou:
“Mas a pessoa deve viver
Muitos anos nesta Terra,
Só quando velho, morrer.


Porque a nossa vida aqui,
Deve ser sim prolongada,
Só morrer quando velho,
Ora, a pessoa é realizada.”


Uma jovem muito bonita
Olhou para o pregador
E perguntou sabiamente:
“Quer dizer que o senhor


Só quer ir para esse Céu
Quando não prestar mais
Para viver nesta Terra?
É assim, por que não vais


Agora usufruir da riqueza,
E da glória que o senhor
Relata para todos nós?”
Coçou o nariz o pregador


Sem achar uma maneira
Convincente para a jovem
Confiar nas suas palavras.
Disse: “Tudo tem ordem,


Para ir é preciso morrer,
E eu estou muito novo,
Preciso anunciar a paz
Do Senhor a este povo.”


A jovem tomou a palavra
Indagando com o ditado:
“Quer dizer que o senhor
Só vai quando já inválido?


O senhor acha que o Céu
É para os já vencidos?
Os que não servem mais?
O que eu já tenho ouvido,


De ti, já me dá a vontade
De largar tudo pelo Céu.
E o senhor fala isto tudo
E não assume seu papel?


Prega que o Céu é assim,
E só quer ir quando ficar
No planeta Terra inválido?
Dá-lhe a entender que lá


É um ambiente fantasmal
Que através dessa arenga,
O senhor vive melhor aqui,
Quem for sábio entenda.”


Eu disse: A coisa pior que
Acho é fazer o povo crer
Numa Dimensão de glória
E morar lá nunca querer.


Pois para ir ao Céu carece
Morrer e deixar a Terra.
Por isso a Morte não é
Novidade no pé de serra.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...