terça-feira, 10 de abril de 2018

O QUE DEUS FAZ NÃO REPUDIE O HOMEM, PORQUE NÃO SABE FAZER MELHOR

Pota Mário Querino 10/04/2018



Nesta noite dormi bem,
Me levantei às 4 horas.
Então com precisão vou
Expor meu sonho agora.


Estava na minha cama
Dormindo seguramente.
Então, eu assim sonhei
E mostro a esta gente:


Um gari resolveu deixar
A barba e ficou diferente.
Todo mundo admirava
E achava até indecente,


Porém o gosto era seu.
Isso não interessava não,
A ninguém da cidade,
Onde exercia sua função.


Um certo dia o seu chefe
Que comandava a turma
Se incomodou com isso,
Obviamente sem dúvida,


Chamou seu funcionário
E assim lhe advertiu:
“Você não acha que está
Errado?” Daí lhe pediu


Para que tirasse a barba.
O gari muito inspirado
Olhou para o seu chefe
Um pouco desanimado,


Lhe fez umas perguntas:
“O senhor já viu o patrão?”
O chefe disse: “É claro
Que o conheço!” Então


O gari seguiu falando sim:
“Eu o conheço mais
Que o senhor, porque eu,
Acompanho-lhe onde vai.


Quando estou disponível
Ele me convida sim
Para eu lhe acompanhar,
E ele nunca achou ruim...


Mas agora eu lhe indago:
Ele também cria barba,
Por que o senhor nunca
Foi à casa dele falar nada?


Só por que eu sou um gari,
O senhor veio me falar
Para eu tirar minha barbar,
Dizendo que ela está


Fazendo tanto nojo assim?
Se barba fosse contra Deus,
Ele teria feito o homem,
De fato, com o rosto seu


Igual ao de uma mulher,
Liso, sem nenhum pelo.
Questão de gosto não...
Então pensarei primeiro


Antes de tirar. Eu não sei
Se esta empresa tem
Essa norma que proíbe
Barba no rosto de alguém.


E se tiver empresa que faz
Proibição, é contra Deus,
Porque quer contradizer
Os melhores feitos seus.


Quem quiser andar polido
Que ande, mas o irmão
Deve ficar bem satisfeito
E ter sua própria opinião.”

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...