quinta-feira, 5 de abril de 2018

QUEM É ESTA LINDA MULHER?




Quem é esta linda mulher
Que está sentada no sofá?
Só pode ser D. Maria José,
Que muito elegante está.


Eu vendo estas mesinhas,
Uma com taças e uma flor,
E outra com três bilhinhas
Que mostram o esplendor,


Faz eu perguntar de novo:
Quem é esta linda mulher
Neste lugar assim luxuoso?
Só pode ser D. Maria José,


Que está feliz e posa assim
Para seu Poeta fotografar
E glosar tintim por tintim,
Para todo mundo observar


O quanto D. Maria José
É uma senhora muito feliz.
Claro, D. Maria José já é
Notória neste nosso país.


D. Maria José sendo leiga,
Antes não adotava poesia.
Agora, perto de mim chega
E ouve com muita alegria,


Pois ver que poesia é vida.
É na poesia que seu Poeta
Chama de minha querida
E sua paixão lhe confessa.


Então novamente indago:
Quem é esta linda mulher
Neste lugar tão enfeitado?
Só pode ser D. Maria José,


Meu amor, minha querida.
Hoje ela é parte dos versos,
Pois ver que poesia é vida
E comove todo o Universo.


Por isso D. Maria José quer
Ouvir bem poesia todo dia,
Porque o seu Poeta tem fé
E lhe enche de paz e alegria,


De amor e muita ternura,
Lhe deixa bem feliz da vida,
Com a consciência segura,
E lhano chama de querida.


Sempre eu vou perguntar:
Quem é esta linda mulher
Que no meu caminho está?
Só pode ser D. Maria José.


Mário Querino-Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 05/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...