domingo, 15 de abril de 2018

SONHO DO POETA MÁRIO QUERINO NA MADRUGADA DE DOMINGO





Ontem me deitei cedo
E dormi muito bem sim,
Hoje me acordei feliz,
Orei, li a Bíblia e o ruim


Pensamento já extirpei.
Daqui a pouco o dia vai
Amanhecer, ainda é 4
Horas e 38 minutos. Sai


Da minha mente ideias
Para então eu escrever
Resumido o que sonhei
Sobre riqueza e poder.


E durante a madrugada
Em sonho um indagou:
“Por que és inteligente,
Sabido e sempre andou


Nesta paz e com regozijo,
No entanto, é um pobre?”
Alguém assim perguntou
Pois eu fazia algo nobre


Que cabia a inteligência,
A sabedoria e o capricho.
Então em sonho redargui:
Eu sempre vivi no Distrito


Que nunca me ofereceu
Uma riqueza financeira,
E se eu mostrar riqueza
Aqui em Bananeiras,


Ganhando só um salário,
Deus e todo mundo vai
Dizer: “Esse cara está sim
Roubando, pois foi capaz


De adquirir uma riqueza
Neste lugar tão pobre.
É claro, é um cara sabido,
Inteligente, tem a nobre


Criatividade e não gasta
Com nada à-toa na Terra,
Mas só ganha um salário,
Como ficou no pé de serra


Assim rico e poderoso?”
De fato, o Senhor Deus
E todos que conhecem
Este movimento meu,


Certamente tem razão.
Pois eu ficar enriquecido
Neste Distrito tão pobre,
Com salário espremido


Que mal dar para comer
E sobreviver nesta Terra,
Sinceramente, eu roubei
E fiquei neste pé de serra


Assim tão enriquecido.
Mas afinal de contas, não
Me levaria a nenhum lugar,
A não ser para uma prisão.


No sonho ainda indaguei:
Por que você se preocupa
Com esta minha pobreza,
Se tenho uma vida pública


Cheia de paz, amor, júbilo,
Virtude, bom juízo e tudo
Que eu desejo nesta vida:
Inteligência, saber, estudo


Trabalho sem a correria
E visão no melhor que é
Uma eternidade no Céu
Com Jesus de Nazaré?


Quando terminei de falar
Estas palavras, alguém
Desapareceu dizendo:
“Esse é louco também.”


Daí eu me acordei e achei
Que eu deveria registrar
O sonho que eu tive sobre
Riqueza e poder neste lugar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 15/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...