segunda-feira, 16 de abril de 2018

SE O SAPATO JÁ MACHUCOU O PÉ DE ALGUÉM, PENSA MIL VEZES ANTES DE CRITICAR QUEM ESTÁ SOFRENDO ESSA DOR

Poeta Mário Querino 16/04/2018



Eu vendo os críticos sim,
Que estudaram a crítica,
Porém, não aprenderam
A fazer uma boa justiça.


Pois, muitas vezes usam
A suas críticas nas horas
Erradas. Quem deve ser
Exprobrado fica de fora


Por ser um privilegiado.
E quem não dar motivo
De ser exprobado, e sim
Gabado, esse é atingido


Por nevrálgicos da vida.
Hoje, lendo comentários
Chorei ao ler um que traz
Estro ao Poeta Mário:


“Para criticar alguém
Calce seus sapatos
E caminhe os mesmos
Passos.”


Porém, quem sofre a dor
Que sapato causa no pé,
De fato, pensa mil vezes
E compreende que não é


Como achamos na Terra.
Todos têm o seu tempo
De ledice, vigor e prazer
E também de sofrimento.


Passei mais de trinta anos
Ouvindo críticas de gente,
Que achava eu ser louco,
Hoje já sofre impaciente


Com problema mais sério.
Minha mãe sofria sim,
Porém, ela sempre dizia
O adágio perante a mim:


“Não tem coisa melhor
Do que um dia após outro.”
Hoje, estou muito bem,
Se há vestígio de louco


Na minha vida é certo,
Para eu sempre lembrar
Que neste mundo tudo
Pode nos vir sem avisar.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...