domingo, 29 de abril de 2018

QUANTO MAIS FALA NO NOME DE QUEM CAUSA ÓDIO, MAIS PRÓXIMO ESSE ALGUÉM ESTÁ. POIS O QUE SAI DA BOCA É O QUE VEM DO CORAÇÃO. HÁ PREGADOR QUE USA MAIS O NOME DO DIABO DO QUE O DE JESUS CRISTO

Poeta Mário Querino 29/04/2018



Nesta noite eu sonhei
Estando numa praça,
Lá muito feliz escutei
Uma Palavra de graça.


O pregador era sabido
E pregava com poder.
Todos davam ouvidos
A sua Palavra de saber,


E de muita deliberação.
O pregador em mistério
Falava, fazia reteté e não
Parava, era algo sério.


A praça estava repleta
De gente para lhe ouvir.
E eu como sendo Poeta,
Ouvia tudo para redigir.


Também eu tirei retrato
Para ilustrar meu texto
Claro, tudo que eu faço,
Gosto de deixar perfeito,


Ainda sabendo que não
Vou conseguir na Terra,
Essa esperada perfeição
Que viso no pé de serra.


Mas como amo a Deus,
Tudo que eu faço é bom
Dentro do saber meu,
Quando uso o meu dom,


Uso para fazer o melhor
Sem preguiça, sem visar
Lucro próprio, claro, só
Embolso se eu precisar.


Se não estiver devendo,
Faço tudo voluntário,
Porque estou vivendo
Com o mais necessário.


Então, eu ouvindo sim,
O pregador na praça,
O qual tintim por tintim
Pregava cheio de graças:


“O Diabo é mentiroso,
Ele é o pai da mentira,
Ele quer embair o povo
E sempre na vida tira


O povo do caminho sim,
Que lhe traz felicidade.
Mentir, não é para mim,
Eu só conto a verdade!”


O povo ouvia a Palavra,
E dava glórias a Deus.
A praça avivada ficava,
Era grande o poder seu.


Contudo, no outro dia
O pregador foi comprar
Com ódio o que queria,
Um veneno para matar


As baratas de sua casa.
Ao chegar no comércio,
Com impaciência falava:
“Irmão, agora, te peço


Um remédio para eu
Dar àquelas vis baratas.”
O vendedor respondeu:
“A dor que elas passam,


O senhor pode informar?
Pois tenho um remédio
Muito bom, faz procriar
Mais, e enche até prédio.”


O pregador então disse:
“Não, eu quero é matar,
Já perdi a minha ledice
Com as que já estão lá,


Você ainda quer que eu
Compre remédio assim,
Pra crescer o ódio meu?”
O vendedor disse: “É ruim,


Matar as baratas, só
Por que vagam na casa
Onde moras! É o pior,
Ontem ouvi sua palavra


De poder e edificante,
Hoje, o senhor com ira
No coração e arrogante,
Fala tamanha mentira.


Por que o senhor não
Falou a verdade agora?
Diz remédio, e o coração
Diz veneno. Embora,


Seja uma cultura nossa,
Contudo, devemos orar
E vigiar, o Diabo gosta
Disso, sempre ele está


Ouvindo falar mal sim,
Dele, mas ele comenta:
“Ele não vive sem mim,
Obviamente ele tenta


Vender seu bom peixe,
Eu não tiro a sua razão,
Quem quiser se queixe,
É a forma do ganha pão.


Quanto mais fala mal
De mim, estou sendo
Sim, notório mundial,
Todos estão sabendo


Que eu existo e não
Preciso fazer esforços,
E gasto na divulgação,
Desse cara eu gosto.”


Na verdade, quem mais
Faz anúncio do Diabo,
É o adversário que traz
O nome, e se acha sábio.


A Bíblia conta parábolas
E não precisa usar
O nome de quem nada
Faz para a vida edificar.


Então, quem pensa que
Não mente, está sim,
Em lugar errado, pude vê
No sonho que veio a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...