domingo, 22 de abril de 2018

ORAR E VIGIAR FAZ BEM EM TODAS AS ÁREAS DAS NOSSAS VIDAS

Poeta Mário Querino 22/04/2018



Quando eu penso bem
Em orar e sempre vigiar,
Algo na minha vida vem
Para então me acordar.


Um dia estava usando
A máquina de cortar
Cerâmica, e faltando
A energia, fui observar


A rede elétrica e intuí
Que tudo estava bem.
Ora, a extensão corrigi,
E estava boa também.


De repente a máquina
Voltou a funcionar sim,
Daí senti alegria e graça,
Mas não foi até ao fim,


Faltou energia de novo.
E me veio uma intuição:
“Para trabalhar com gozo,
Deve ter vigília e oração.”


Então, eu elevei a mente
Até ao trono do Senhor,
E falei bem consciente:
Deus, me ajuda por favor,


Estou com um problema
Que eu não entendo não.
Agora, você me entenda,
Abri o macho da extensão


E observando, eu vi bem
Que os dois parafusos
Que uma tomada tem
E fios se fixam, confuso,


Estavam quase soltos sim,
Estavam já no limite.
Daí, apertei e para mim
Foi graças. Então eu disse:


Obrigado, ó meu Senhor,
Por este livramento,
Não sei quem afrouxou,
Nem uso pensamentos


Negativos, o bom é que,
Deus me livrou do perigo.
Eu consertei com prazer
E meu labor foi concluído.


Hoje, eu estava usando
A mesma máquina, pois
Piso estava assentando
Na casa de um dos dois


Filhos que eu tenho sim,
E a máquina de cortar
Cerâmica, ficou ruim,
Daí começou a trepidar.


Ora, achei isso estranho,
Mas não percebi agravo.
Num instante eu ganho
Pensamento: “Cuidado!”


Então eu lembrei disso:
“Orai e vigiai...” O que
Eu fiz? Retirei o rabicho
Da máquina com prazer


E ao tocar no seu disco,
Percebi que ele estava
Se soltando. Claro, isso
Obviamente causava


Um grande dano sim.
Mas quem desapertou?
Não pergunte a mim,
Pois resposta não dou.


Sei que o Senhor mais
Uma vez me livrou sim.
Tudo isso somente traz
Boas lições para mim.


Por isso trago na mente:
“Orai e vigiai...” Ora, devo
Viver nesta Terra ciente,
Analisando o que eu vejo,


Tudo que está ao redor.
Ser tolerante, pacífico,
Fazendo sim, o melhor
Neste apreciado Distrito.


Achas que terei regalia?
Eu não terei nada disso.
Achas que terei todo dia
Elogios neste Distrito?


Eu não terei, porém, sou
Um cara chato pra quem
Não ver em mim o amor,
A paz e a justiça também.


Mas ficarei enciumado,
Se alguém não aceitar
Por eu ser um restaurado
E viver bem neste lugar?


Tenho culpa de alguém
Querer me ensinar e eu
Aprender muito bem,
E andar feliz com Deus?  


Tem gente que aprende
Como viver com justiça,
Paz e amor e pretende
Coisas boas e bonitas.


Mas não ora nem vigia.
Na presença de irmãos,
Tudo é errado, é utopia,
Mas lá fora a sua ilusão


Acha que Deus não vê,
Daí então, tudo pode
Usar e tudo pode fazer,
Principalmente jovens.


Então, digo para vocês:
O olhar de Deus tem sim
Um brilho de mil vezes
Mais que o sol. Vê o ruim


Que está no bom, aonde
Estiver. Deus é presente,
Você às vezes se esconde,
Achando que é ausente


Da presença do Senhor.
Se você subir aos céus,
Lá Deus está; se você for
Ao abismo, lá está Deus;


Se você se deter no mar,
Ainda lá haverá a mão (Sl 139)
Do Senhor para lhe guiar.
Faça o certo sem o irmão,


Se ele não lhe enxergar,
Porém, Deus está vendo.
É uma das razões, eu ficar
Diferente aqui vivendo.


Pois sou cônscio que Deus
Me vê aqui claramente,
Vê o deitar e levantar meu
E conhece a minha mente.


Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...