sábado, 7 de abril de 2018

POR QUE QUANTO MAIS AUMENTA O NÚMERO DE DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS A VIOLÊNCIA EM TODAS AS ÁREAS TOMA PÉ?

Poeta Mário Querino 07/04/2018



Eu já estive observando
O procedimento na vida
Deste povo que acresce
A devoção sem medida,


No entanto, a violência
Está assim tomando pé.
Pois quando eu criança
Via o povo com tanta fé


Que a consideração era
Muito fundamental sim.
Meus pais não lia Bíblia,
Porém, foram até o fim


Honestos nos preceitos.
Não permitiam eu ser
Uma criança depravada,
Acompanhavam o viver


De todos seus 11 filhos.
Claro, até hoje temos
O princípio devocional,
E nesta terra vivemos


Com colegas e amigos,
Sem tamanha violência.
Hoje, o povo ler a Bíblia,
E a maldade aumenta


Cada dia que se passa.
A honestidade sumiu,
Principalmente no país
Que titulamos de Brasil.


Muitos pregadores sim,
Condenam os políticos,
Acham que Deus não vê
Também, eles tão ricos


Sem nada fazerem aqui
Que revele honestidade.
Como pode acontecer
Dentro da comunidade,


Poucos cheios de poder,
Riqueza, regalia e tudo
Mais que o luxo oferece,
E os demais... Fiz estudo


E se eu concordar serei
Cumpre dessa corrupção
Que rege o planta Terra,
Onde brota nova religião


Cada dia que se passa.
Às vezes fico pensando:
De fato, é religião cristã
Ou é apenas buscando


Ter uma vida de regalia
Para mostrar status?
Para mostrar ao mundo
Que sua religião, de fato,


É a melhor, e Deus dar
Riqueza, poder e regalia?
Enquanto a pobreza
Sempre reina a maioria.


Como o Senhor Deus é
Pai de todos religiosos,
Por que somente uns
Podem ser poderosos,


Ainda sem nada fazer?
Pois quem mais noticia
O Evangelho são leigos,
Porque líder só um dia


Durante o mês aparece
Para o povo se alegrar.
Isso faz eu estudar mais
Para entender que está


Completamente à-toa
Essa ideologia de tantas
Denominações, é claro,
Jesus Cristo se encanta,


Mas faz uma pergunta:
“Por acaso, onde ficarei?
Quando vou ao Templo
E ali no fundo sentarei,


De uma denominação,
Ouço pregadores falando,
Falando mal dos demais
Que estão me adorando


Em outra denominação.
Vejo que há concorrência
Mais do que fé em mim.
Muitos agora, só pensam


Em status, poder, regalia
E tudo mais que exalta.
Já entrei num Templo,
Como doido sem graça,


O pregador dessa noite
Quis me pôr para fora,
E só não sair empurrado,
Porque amigos na hora


Pediram para eu ali ficar.
Mas o pregador avisou:
'Se você não ficar quieto
Botar para fora eu vou'.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...