segunda-feira, 2 de abril de 2018

DISCUSSÃO DE JOVENS SOBRE A MORTE

Poeta Mário Querino 02/04/2018



Uma turma de jovens
Estava discutindo sim,
Sobre Morte, senhora
Que é justiça até o fim.


Um falou que a Morte
É muito cruel e faz
Muita gente sofrer,
E a ninguém satisfaz.


Outro falou que ela
É uma senhora forte,
Não tem medo de nada,
E o vivo receia a Morte,


Porque ela é muito feia,
A ponto de assombrar
A todos que têm vida
Na Terra, no Mar e no Ar.


Outro falou ainda sim,
Que a Morte faz o papel
Que Deus lhe ordena,
E quem quiser ir ao Céu,


Primeiro precisa morrer.
Então, eu ouvindo estes
Comentários, tomei sim
A palavra sem interesse


De induzir a ninguém,
E fiz o meu comentário
Sem forçar a turma crer,
Mas falei o necessário:


A Morte nunca foi cruel,
Como eu já ouvi falar.
Ela cumpre a obrigação
Que o Senhor ordenar.


A Morte não é tão forte
Como ouço alguém falar,
Mas é uma senhora que,
Age como Deus decretar.


A Morte já anda pronta
Para enfrentar até rei
Que se acha poderoso.
Desde minha infância, sei


Que a Morte não é forte.
Quando Deus determina,
Ela vai sem algum temor
E não lhe adianta propina.


Ouvi ainda alguém dizer
Que a Morte é muito feia,
Mas não vejo que seja,
E todo mundo nela creia

E nisso que vou lhes falar
Com uma convicção e fé:
A morte é muito linda,
A ponto que o povo quer


Se largar dela e não pode.
Porque fica apaixonado
E não pode mais se sair,
Ainda tentando, é ligado


A ela, e onde ela for sim,
A pessoa vai consigo
E deixa planto e choro
Para quem seguir vivo.


Vou dar o bom exemplo:
Alguém estava abraçado
Com uma jovem bonita,
Certamente apaixonado,


Contudo, não percebia
Que estava abraçando
A Morte, cheio de prazer,
Obviamente não notando


Que atrás tinha o punhal
Marcando para as costas.
Pois, o marido vai chegar
E a Morte lhe dirá: “Gostas


De mim, e é apaixonado,
Por isso já vou te levar.”
O punhal entra em ação
E o besta por um olhar


Tão ilusório e apaixonado,
Se abraçou com a Morte,
Deixando entes queridos
E povo lastimando a sorte.


Então, eu afirmo agora
Que, o que leva à Morte,
Aparentemente é lindo,
E causa uma reação forte,


A ponto da pessoa querer
Se sair, mas não pode,
Pois já está apaixonado,
Principalmente os jovens.


A única solução para ter
A vida eterna é Cristo.
Mas vocês não são não,
Obrigado a esperar isso.


Porque a fé vem do ouvir,
Ouvir a Palavra de Deus.
Não adianta capa de santo,
Se dentro do coração seu


Estiver repleto de dúvidas.
Melhor é mostrar como é,
Por fora e por dentro,
Porque Jesus de Nazaré,


Está para nos defender.
Ele foi 100% homem,
Sabe da nossa ideologia
E sabe da sede e fome


Que passamos na Terra.
Às vezes buscamos água
Suja e espremida da lama,
E comemos boia estragada.


Só para manter estômago
Cheio do que não presta.
Jesus reconhece tudo isso,
E eu sendo um Poeta


Que uso muito bem sim
A minha especial cabeça,
Não vou engolir tudo,
Que vejo neste Planeta.


Se o Doutor já me avisou:
“Não coma gordura,
Não beba bebida forte
E preserve a sua postura,


Que você terá vida boa
E evitará a grande dor,
A Morte pode chegar,
E contigo está o Senhor,


Para te dar vida eterna.
Acham que sou besta,
Desobedecer ao Doutor?
Claro, uso minha cabeça


Para viver bem saudável
E com a esperança
De uma eternidade sim.
Mas não carece lambança


Para eu ir morar no Céu,
Basta eu crer no Senhor,
E obedecer também.
Pois a capa do fingidor


Será de fato, arrancada
E ele mostrará sua nudez,
E será sim renegado
Por tudo que na Terra fez.


Porque a sua aparência
Enganou a muita gente,
E por isso paga o preço
Merecido e conveniente.

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...