quinta-feira, 21 de junho de 2018

A CARAVELA VERDE E AMARELA ESTÁ PERDENDO A SUA DIREÇÃO POR CAUSA DA FAMA E DINHEIRO




Já vejo a Rua João Lopes
Assim já quase enfeitada,
Mas quem ataviou a rua,
Foi o Poeta? Que nada,


Foram alguns vizinhos
Que já quiseram ataviar.
Pois goto de dar elogios
A quem quer algo ganhar


Com amor e por amor
No que faz. Se a sua obra
For bem feita com gosto,
Certamente Deus aprova


E eu já dou o meu elogio.
Porém, se a sua obra for
Feita com má vontade,
Ainda que haja um valor,


Deus diz: “Não fez mais
Do que a sua obrigação.”
E claro, eu posso elogiar,
Mas por uma admiração


Em saber que profissional
Sabe fazer algo de valor,
Contudo, não está nem aí  
Para alegrar o expectador.


Mas se a sua obra for sim,
Tosca, mas feita com amor
E vontade, tem sim, o bom
Elogio de nosso Senhor,


E o meu bom comentário.
Pois sua obra foi grosseria,
Mas fez como pôde fazer,
Batalhando a vida inteira.





Claro, ganhou elogio, não
Por que a obra era linda,
Mas porque se esforçou,
Investiu o que tinha ainda.


Deus não elogia alguém
Só pela aparência, mas vê
O que sai de seu coração.
Por isso não tive o prazer


De pôr na Rua João Lopes,
Bandeiras verde e amarela.
Pois Deus vê e eu também
Vejo que a nossa caravela


Está cheia de profissionais
Que só visam uma fama,
Obviamente só fazem sim,
Alguma coisa pela grana,


E não por amor e votante
De alegrar a este povo,
Que gostaria de pular feliz
Por uma vitória de novo.


Mas a nossa rica caravela
Já está em outra direção,
E por isso está tão frio
Nosso povo neste sertão.


Ainda a caravela chegando
Num Porto com alegria,
O povo já está desanimado,
E não tem mais energia


Para pular dando o grito
De vitória. Pois a caravela
Não está mais honrando
Sua cor, verde e amarela.


Também já vejo ataviada
A nossa principal praça,
Verde e amarelo surgem,
Porém, estão sem graça.


Porque quem espera sim,
A mais famosa caravela,
Tem medo dela naufragar,
Se ir a cor verde e amarela.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 21/06/2018

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...