segunda-feira, 25 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO ENCONTRA MAIS UMA PRIMA NAS PÁGINAS DA INTERNET, ISTO É MUITO BOM

Poeta Mário Querino 25/06/2018



O Sr. Manoel Querino,
Esposo de D. Cunegundes,
Já chamo de Gunguinha,
Que ninguém se confunde.


Agora, conto uma história
Desse casal maravilhoso
Que viveu neste Distrito
Bem-sucedido e famoso,


Respeitado por todos sim,
Do Distrito de Bananeiras.
Meu avô, filho desse casal,
Viveu a sua vida inteira


Trabalhando nas terras
Que obteve. Hoje merece
Recordar Ramalho Querino,
Pai de minha mãe Gildete,


Que tinha um tio de nome
Caboclo, o qual
Também lidava nas terras
Deste lugarejo especial.


Então minha mãe querida
Contava histórias sim
Desse tio que um dia
Foi atravessar o Rio Aipim,


E ele estava muito cheio,
E o povo de Bananeiras
Foi observar Seu Caboclo
Trepado nas ingazeiras


Sem poder ir e nem voltar.
Então jogaram uma corda
Para puxarem Seu Caboclo.
Hoje você já me recorda


Esta história que eu ouvia
A minha mãe contar,
Sobre o seu avô Caboclo.
Graças a Internet que está


Juntando a minha família
Que eu não conhecia,
E só ouvia dela falar.
Mais uma prima neste dia


Lembra de meus bisavós,
Manoel Querino e Cunegundes,
Com apelido de Gunguinha,
Apelido que não confunde


As pessoas mais idosas
Que conheceram esse casal,
Bisavós de Lindinalva Souza
E meus também. Que legal!


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...