sexta-feira, 15 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO DIALOGA COM A PSICÓLOGA ÁGDA ABREU E JÁ COMENTA COM SUCESSO



Poeta Mário Querino e Dra. Ágda Abreu 15/06/2018


Depois de 2 meses que eu
Visitei o CAPS, hoje com fé
Retornei em nome de Deus,
Para falar só o que Ele quer.


De fato, a Dra. Ágda Abreu,
É uma Psicóloga amiga,
E sim, abençoada por Deus,
Então, cuida da minha vida,


E claro, do meu raciocínio
Para ver se eu estou bem,
Se o Poeta Mário Querino
Que vive aqui também,


Sua linha de pensamento
Estar realmente de acordo
Com a sociedade do tempo,
Tempo moderno e doido,


Onde as pessoas já estão
Vivendo numa correria,
Ora, na cidade e no sertão.
Ninguém tem mais alegria


Para viver entre amigos,
Conterrâneos e parentes.
Porque o exclusivismo
Está avançado, realmente.


E a Psicóloga Ágda Abreu,
Vem me acompanhando
E analisando o ideal meu
Neste cantinho baiano.


E hoje, Dra. Ágda Abreu,
Depois de sua avaliação,
Garantiu que de fato, eu
Estou bem neste sertão.


Se a Psicóloga que estuda
O comportamento, disse
Sem nenhuma dúvida,
Que transtorno não existe


Na linha de pensamento
Do Poeta Mário Querino,
Quem ousa no momento
Usar o nome do Divino


E falar que tem agitação
E devo sair da sociedade
Para viver numa solidão
E distante das atividades?


Só quem pode prejulgar
É quem conversa comigo
E observa bem meu falar.
Dra. Ágda Abreu tem sido


Sim, minha observadora,
Vê a linha de pensamento,
Pois ela é uma Doutora
E faz acompanhamentos


De várias pessoas no CAPS
E em outros ambientes.
Achas eu louco? que aches,
Mas antes procure a gente


Para fazermos provocações.
Daí poderás dizer que eu,
Sou... E anular as avalições
Da Psicóloga Ágda Abreu.


Mas enquanto só me ver,
É apenas um julgamento
Que alguém quer fazer
Sobre o comportamento


E sobre minha aparência.
Realmente, quando tudo
For ouvido, terá a licença
De perpetrar bom estudo


E então não julgar mais,
E sim, falar a verdade.
Porque este Poeta traz
Na vida uma liberdade


De expressão até o fim,
Claro, dentro de limites.
Se a Psicóloga diz assim:
“É óbvio, sinal não existe,


E nenhuma inquietação.”
Quem sou eu, para dizer
No cantinho do sertão:
A alienação tem prazer


Na minha vida espiritual?
E também quem és tu
Para avaliar meu ideal
Na região de Pindobaçu?


A Psicologia ver normal,
E ver Dra. Ágda Abreu,
Uma atitude intelectual
Saindo do coração meu,


A linha de pensamento
Entre esta sociedade.
Quem és tu no tempo,
E exclui da comunidade


Por inveja ou ciúme?
Procuras fazer o certo,
Eu já deixei costumes
Que tolhia o intelecto.


Claro, nem eu e nem tu
Podemos mudar não,
Ninguém de Pindobaçu
Mudará minha opinião.


Por mais disfarçado
Que eu ande na Terra,
Tenho sempre notado
Crendice no pé de serra.


Por isso nem com isso
Ou aquilo, vou deixar
De pedir a Jesus Cristo
Psicólogo para ajudar


No alinhamento meu.
Então, eu vou ao CAPS
Aonde Dra. Ágda Abreu
Orienta com destaque.


E já tenho me evoluído
Com as boas conversas
De Psicólogos amigos
E Psiquiatras, na certa.


Ai de mim, sem estes
Bons doutores amigos!
Ai de mim, se o interesse
E fé não fossem comigo!


Ai de mim hoje também,
Se eu não me ajudasse
E nem obedecesse bem
A quem me orientasse!


Este é um bom motivo
Para dar glórias a Deus,
Agradecer aos amigos
Que avaliaram os meus


Pensamentos até aqui.
Hoje, Dra. Ágda Abreu,
Com júbilo quis ouvir
E analisar o ideal meu.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...