sábado, 16 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO PARTICIPOU DA AULA TEOLÓGICA EM SENHOR DO BONFIM




Passei o dia na Faculdade
Em Senhor do Bonfim.
Foi uma aula excelente
E participativa até o fim.


Claro, só faltam 2 tempos
Para tudo ser concluído,
O tempo passou ligeiro
E isso já tenho percebido.


Como essas coisas se vão
Assim rapidamente!
4 anos, já se passaram
E já vi coisas diferentes,


A ponto de mudar sim,
O meu comportamento.
Agora, já vejo o mundo
Com outro pensamento.


Com certeza, eu não sou
Mais um alienado não,
Acho que tudo é normal
E nos traz uma satisfação.


Se eu gosto de ser assim,
Quem mudará a opinião?
Ora, se você gosta de ser
Assim, só abafa a situação,


Caso você queira mudar
Por conta própria,
Com o passar do tempo,
Obviamente tudo brota


E sua situação será pior.
Ora, se Deus não chamar
E nem capacitar na obra,
Você sempre vai ficar


Visando algo melhor sim,
Mas para viver na Terra.
Eu posso até me educar
No meu bom pé de serra,


Contudo, se a minha vida
Espiritual não modificar
Os meus pensamentos,
Religião não vai adiantar.


O Diploma não vai trazer
Mudança na minha vida,
Se caso, eu não procurar
Estudar a Palavra (Bíblia),


Com fé e esperança sim.
A Bíblia diz com satisfação:
“Amai os vossos inimigos.”
Pregador exclui irmãos.


A Bíblia diz: “Orai pelos
Que vos perseguem.”
Pregador lança maldição.
Os pedidos não servem


Para serem fontes de fé.
Hoje em dia estou vendo
Que a vida deve ser vivida
Como a Bíblia está dizendo,


Para se manifestar a Paz
Do Senhor Jesus Cristo.
Mas quando há irmão
Que não segue, é visto


Como um bom parente,
Mas quando há amigo
Que não segue é mau,
O amor não é merecido.


“Não vim chamar justos,
E sim, pecadores,
Ao arrependimento.” (Lc 5.29-32)
Mas, só que pregadores


Não querem dar a Paz
Do Senhor ao pecador.
Como ele vai então ter
A Paz de Jesus, Senhor,


Se quem tem a Paz não
Quer dar a Paz ao amigo,
Só por que ele não tem
A sua religião seguido?


Hoje, foi uma aula boa,
Werônica de S. R. Marques,
Foi a Professora de hoje,
E a sua aula foi destaque.


Realmente, participativa,
Que ainda todos almejam.
A Disciplina, obviamente
Foi Implantação de Igrejas.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/06/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...