sábado, 9 de junho de 2018

COMO DESTE UMA VOLTA NA TERRA, SE EU VI VOCÊ?

Poeta Mário Querino 09/06/2018



Dei uma volta na terra
E vi muitas coisas boas,
Já voltei ao pé de serra
E comento às pessoas


Que tudo está normal,
Eu não vi nada demais,
Pra desgostar o pessoal
Que prega amor e paz.


Alguém pode até dizer:
“Como deste uma volta
Na terra, se eu vi você?”
Respondo: Não importa,


Se você me viu ou não.
Importa que eu dei sim,
A volta com satisfação,
E quem vai dizer a mim


Que isto não é verdade?
E pode dizer com ironia:
“Não vais nem na cidade,
Sua vida é lidar todo dia,


Como deste essa volta?”
Então eu respondo sério:
Sei que você não aposta,
Porém, agora eu quero


Fazer uma aposta sim,
Com você, ó meu amigo,
Pra não duvidar de mim.
Vamos ali, e lá confirmo


Que de fato eu dei sim,
Uma volta na terra.
Como Deus dá pra mim
Ideias neste pé de serra,


Enchi uma caixa de terra
E coloquei ali num canto
Deste amado pé de serra,
Rodeei sim a caixa, tanto


Que alguém disse assim:
“Queres me faz de basta?
Olhas bem para mim...”
Daí, meneando a cabeça,


Eu falei: Sou cafona sim,
Porém, ninguém me faz
De besta, pois em mim
Não há dúvida. Deus Pai


Dá o saber e inteligência
A quem quiser na terra.
Quando alguém pensa
Que sou no pé de serra


Um louco, faço de besta
Para entender que Deus,
Usa rejeitados no Planta
Para mostrar o saber Seu.


Isto é apenas brincadeira,
Para eu mostrar a loucura
Do Poeta de Bananeiras
Que ideias novas procura.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...