quinta-feira, 21 de junho de 2018

NÃO ADIANTA PROIBIR UMA COMPANHEIRA CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR ALGO NA PÁGINA VIRTUAL, POIS AINDA SENDO PROIBIDA, SEU CORAÇÃO FAZ TUDO ISSO E VOCÊ DE NADA SABE

Poeta Mário Querino 21/06/2018



Nós estamos vivendo
Num mundo déspota,
Ainda sendo moderno.
Claro, Deus não gosta,


Pois Ele fez a pessoa
Com um livre arbitro.
Mesmo com o direito
De ter diálogo bonito,


Namorado, noivo e até
Marido quer proibir
Sua companheira ter
Este direito de curtir,


Comentar e partilhar
Um elogio de amigos
Que tem na Internet.
Isso é deixar oprimido


Um almejo que tem
No coração da pessoa
Que confessa na vida
Seu amor numa boa.


Eu conheci um jovem
Que era apaixonado,
Por uma linda menina,
Tudo era combinado,


O amor dele era sério,
A ponto de viver sim,
Somente pra menina,
E o que inicia tem fim.


Então, com o passar
Do tempo, seu amor
Ficou enraizado sim,
E ele se preocupou


Mais com a namorada
Do que consigo. Daí
As coisas vão virando
Ao oposto. Sem refletir,


Sem a base espiritual,
Sem uma experiência
No amor coevo e culto,
Perdeu a sua paciência


E foi parar no hospício.
Então, deixa ela curtir,
Deixa ela comentar
E partilhar! Isso para ti


É melhor. Se ela te ama
De todo o seu coração,
Ela não te desprezará
Por causa da curtição,


Dum bom comentário
E de um sério partilhar.
Se começar a premer,
A intenção é aumentar


O seu almejo por algo.
E pensa: “Ele não confia
Em mim, por que vou
Ficar nesta teimosia,


Se agora estou vendo
Que ele não confia não,
No meu amor? Melhor
É uma lícita separação


Do que eu me prender
A quem não confia
Na minha pessoa,
E após minha alegria


Tornar-se um desgosto
Para o resto da vida.”
Daí, o cara fará o quê?
Quem vai ser premida,


Sabendo que Deus fez
Com um livre arbitro?
Deixa ela à vontade,
Se Deus te deu, é lícito   


Que tenha liberdade.
De qualquer forma ela
Vai um dia te deixar,
Acredite no amor dela


Para ela acreditar em ti,
Ao oposto, a opressão,
Certamente vai tirar
A sua brilhante feição.


Se ela se engraçar sim,
Por outro, por não ser
Sua, aliás, nunca foi,
Somente vivia por viver.


O amor é muito forte,
E quem ama confia,
Ainda sendo um traído
Ele mantém sua alegria.


Mas não é bom brincar
De traição. Pois seu fim
Pode ser amargurado,
E o Senhor dizer assim:


“Se você nunca foi fiel
Com cônjuge que jurou
Diante do sacerdote,
Do povo e do Doutor,


Eu vou querer você
Entre os meus santos?
Eu não lhe conheço,
Procure outro canto.”


Então, quem te ama
Pode andar, ver, ouvir
E fazer o que quiser,
O coração é para ti.


Se tiver uma brecha
Para outro, ó amigo,
Ela nunca foi tua,
Você quem é iludido.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...