quarta-feira, 27 de junho de 2018

QUEM ESPERA PELO TEMPO DO SENHOR, AINDA À BEIRA DA MORTE TERÁ VITÓRIA

Poeta Mário Querino 27/06/2018



Alguém fez uma pergunta
E eu fiquei pensativo,
Agora o coração assunta
E descobri o bom sentido


Da minha vida na Terra.
Quanto já tenho sofrido
Longe deste pé de serra,
Apaixonado e iludido


Por um Diploma que eu
Não tinha chance
De conseguir. Mas Deus
Faz tudo num instante,


Basta a gente esperar
Pelo tempo do Senhor,
Que tudo vai chegar.
Alguém me perguntou:


“Com 56 anos, estudas?
Logo vais se aposentar,
Tiras da cabeça.” Dúvida
Não pode em mim ficar.


Já me revoltei contra pai,
Saí fugido deste lugar,
Polícia me bateu demais,
Queria até me matar.


Me prendeu no quartel,
Me levara para um Posto,
Alguém fez o seu papel,
Aplicou injeção de louco,


Daí me soltaram na rua
E dormi nas calçadas.
As estrelas e a linda lua
Sempre me brilhavam


Junto com a luz artificial.
Era triste meu destino,
Mas meu Papai Celestial
Vigiava Mário Querino.


Ele permitiu tudo isso,
Para agora eu entender
Que sem Jesus Cristo,
Nada eu posso fazer.


Jovens me descartaram,
Porque eu fiquei louco.
O povo também falara
Que pai perdera o gosto


Do filho Mário Querino.
Era visto como especial,
Deus sabia meu destino,
Por isso permitiu o mal.


Depois de 3 anos, Deus
Quis me dar uma mulher,
E o povo achava que eu
Nunca teria D. Maria José.


Deus é bom para mim,
Me deu D. Maria José,
2 filhos, 2 noras e sim,
Um neto. Com muita fé


Já eduquei e estabilizei,
E minha família é boa,
Do jeito que eu esperei,
Querida destas pessoas.


Completando a alegria,
Breve terei o Diploma
De Bacharel em Teologia,
Soberba não pega ponga


Para entrar no coração.
Simplicidade aumentou,
Pois neste bom sertão
Reconheço que nada sou


Sem Jesus Cristo na vida.
Ainda sendo um Bacharel,
Meus amigos e amigas
Valem mais que o papel


Que terei da Faculdade
De Bacharel em Teologia.
Porque na verdade,
Vai ficar sem serventia.


Apenas usarei a mente
Para reconhecer o valor
Que tem esta boa gente
Que sempre me amou.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...