quarta-feira, 13 de junho de 2018

POETA MÁRIO QUERINO AO TERMINAR A LEITURA NO LIVRO DE SOFONIAS FAZ COMENTÁRIO

Poeta Mário Querino 13/04/2018



Hoje, ao terminar de ler
Nosso Profeta Sofonias,
Eu pude então entender
Que há orações todo dia,


E ainda joelhos no chão
Para adorar o exército
Do Céu, mas seu coração
É inteiramente disperso,


E juram por outros divos:
Grana, poder e aparência,
E algo que tem aparecido
Para poluir a consciência.


O Profeta Sofonias viveu
E realizou a sua atividade
Numa era em que ocorreu
Em Judá forças. É verdade,


No país se formaram sim,
2 partidos: um se decidira
Ficar no alcance até o fim
Do Egito, outro da assíria.


Botaram no trono Josias,
Que ainda era menor
De idade. Esse rei faria
Um reparo, e ficou pior.


O que agradava a Assíria,
Era sim, bom para Judá.
E entra Sofonias, e tira
A dúvida, o Dia chegará


Para Deus julgar o povo,
Mas não é o fim agora,
Vai acontecer algo novo
No mundo pra história.


Agora vou ler sim, Ageu,
Se o Senhor me permitir.
É óbvio, o Senhor Deus
Deixará sim, eu concluir...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...